Fabinho fala sobre a importância do gol contra o Náutico

Volante do Sport marcou o primeiro gol da vitória do Leão

por Thiago Seabra sex, 30/09/2022 - 17:38
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Fabinho marcou o primeiro gol da vitória do Sport contra o Náutico Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Após vencer o clássico diante do Náutico, e praticamente selar o rebaixamento da equipe rival, o Sport segue vivo na briga pelo acesso e agora mira o Brusque, no estádio Augusto Bauer, na terça-feira (04). Diante do Timbu, o volante Fabinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Sport. Além de ter sido fundamental na vitória, o meia rubro-negro reforçou a importância pessoal do feito.

‘’Eu fico feliz por ter marcado o meu primeiro gol com a camisa do Sport, mas mais feliz ainda por ter sido em um clássico. Eu sei da rivalidade local, então vai ser algo que eu vou levar para o resto da minha carreira’’, afirmou.

Titular incontestável, Fabinho já atuou como volante, meia e até ponta, demonstrando uma grande versatilidade. A explicação dele para isso é que o futebol atual exige esse leque dos atletas. 

‘’Hoje o futebol é muito dinâmico, eu acredito que a maioria dos jogadores que jogam na primeira linha consigam jogar na segunda linha também. Já joguei na lateral-direita e como terceiro volante. É algo que você precisa estar aberto, pois o futebol exige isso hoje’’ argumentou.

Após várias tentativas, o Sport parece finalmente ter achado a sua dupla de volantes titulares: Fabinho e Ronaldo Henrique. Entretanto, Fabinho garante que não existe vaga totalmente preenchida, argumentando que os reservas também estão aptos a jogar no mesmo nível.

‘’Fico feliz pelo entrosamento com o Ronaldo, mas todos os volantes estão preparados. Seja quem começa jogando, seja quem entra no decorrer do jogo, o Sport está muito bem servido de volantes’’, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores