Em jogo alucinante, Náutico sofre, mas vence a Tombense

Náutico está a 7 pontos de sair da zona de rebaixamento

por Luan Amaral ter, 04/10/2022 - 23:30
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Náutico virou o jogo ainda no primeiro tempo de jogo Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Em mais um jogo de vida ou morte o Náutico, em uma partida bem atípica nos Aflitos nesta terça-feira (4), saiu atrás do placar, virou o jogo, sofreu empate e novamente se colocou na liderança e garantiu os três pontos que o mantém vivo na Série B. 

Timbu precisou buscar

O jogo começou com a Tombense melhor no jogo e controlando as ações, aos 9 depois de João Paulo afastar mal, João Lucas dominou, driblou para defesa de Jean, no lance seguinte Kleyton recebeu cruzamento e abriu o placar. O Náutico foi em busca da resposta e aos 16 com cruzamento de Souza Wellington subiu sem marcação e testou para o fundo das redes empatando o jogo.

O Náutico melhorou e passou a incomodar mais o adversário como no chute de Souza aos 23 minutos que assustou. Rondando a área aos 30 o time chegou ao empate. Jean Carlos cobrou escanteio fechado e Victor Ferraz fez explodir os Aflitos. O time voltou a sofrer com os cruzamentos da Tombense,  mas em lance de velocidade Júlio recebeu, e bateu firme, no rebote Everton Brito só completou e ampliou colocando o Náutico vencendo por 3x1 no intervalo.  

Jogo movimentado

E no segundo tempo o Náutico começou melhor, mais uma vez a bola áerea da Tombense era um problema e aos 19 virou gol do recém entrado Igor Henrique. E como tem sido durante toda a temporada, o time alvirrubro sentiu a pressão dentro de campo e aos 26 em pênalti marcado pelo VAR João Lucas deslocou o goleiro e empatou tudo.

A equipe alvirrubra tentou responder e foi para cima com volume de jogo e aos 34 a bola nos pés de Jean Carlos que teve espaço e mandou um tiro, rasteiro que recolocou o Náutico à frente do placar. A Tombense nos acréscimos por muito pouco não empatou e pressionou até o fim, mas os 3 pontos ficaram no Recife.

Ficha de jogo

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE

Competição: Campeonato Brasileiro - Série B

Náutico: Jean; Victor Ferraz, João Paulo, Wellington (Arthur Henrique), João Paulo, João Lucas; Djavan, Richard Franco (Junior Tavares), Souza (Jobson), Jean Carlos; Everton Brito (Julio Vitor), Júlio (Pedro Vitor). Téc: Dado Cavalcanti.

Tombense: Felipe Garcia; David (Patrick), Ednei, Marcondes, Manoel; Guilherme Reno, Jean Lucas (Jean Mota), Zé Ricardo; Kleiton, Keké (Caíque), Ciel (Igor Henrique). Téc: Bruno Pivetti.

Gol: Wellington, Victor Ferraz, Everton Brito (NAU), Kleiton, Igor Henrique, Jean Lucas (TOM)

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado

Cartão amarelo: Guilherme Reno (TOM), Júlio, João Paulo (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores