Sport veta pagode, piscina e Avenida Rubro-Negra

Clube anunciou adoção de medidas de segurança para coibir violência na partida do próximo domingo, 16, contra o Vasco, na Ilha do Retiro

por Luan Amaral seg, 10/10/2022 - 20:33
Luan Amaral/LeiaJá Imagens/Arquivo Torcedores na recepção do ônibus com os atletas antes da vitória sobre o Cruzeiro Luan Amaral/LeiaJá Imagens/Arquivo

O Sport divulgou quais medidas de segurança vai tomar para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo (16). As ações preventivas foram decididas após, neste domingo (9), torcedores entrarem em conflito dentro da Ilha do Retiro. Dentre as medidas, estão a suspensão do pagode, piscina na sede e da Avenida Rubro-Negra.

No jogo de ontem, minutos após a Avenida Rubro-Negra receber o ônibus com os jogadores, houve uma briga generalizada na Ilha do Retiro. As cenas não passaram despercebidas e virou alvo de uma reunião nesta segunda-feira (10), que determinou o fim da Avenida, do pagode e o fechamento do parque aquático em dia de jogos.

“Vivenciamos no dia de ontem algumas cenas lamentáveis e achamos prudente adotarmos algumas ações nesse próximo jogo para dar mais segurança à nossa torcida. Então iremos, em uma decisão da presidência orientada pela diretoria da segurança, não realizar o pagode na sede, nem a avenida rubro-negra e manteremos o parque aquático fechado”, disse o diretor de segurança do clube, coronel Adalberto Ferreira.

“Iremos aumentar também o efetivo de segurança e isolar os acessos no sentido de indicar a cada torcedor o destino para o local que foi comprado o ingresso. Iremos também, junto com a Polícia Militar e Civil, ampliar o monitoramento e a segurança dentro do estádio. Queremos a torcida com o Clube, de forma segura, nesse momento que o Sport vive”, completou Ferreira.

COMENTÁRIOS dos leitores