Há 19 rodadas seguidas na zona, Náutico cai para a Série C
Náutico para a 3ª divisão caiu com 3 rodadas de antecedência
Não deu nem tempo do Náutico entrar em campo pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o clube já foi rebaixado para a 3ª divisão. Com a vitória da Chapecoense sobre a Tombense nesta sexta-feira (21) por 3x1, a equipe pernambucana não terá mais comoalcançar os 42 pontos dos catarinenses, com isso o alvirrubro não consegue deixar a zona de rebaixamento e vai jogar a Série C.
Não seria nos mesmos moldes de 2005 na Batalha dos Aflitos, não seria uma briga por queda e sim por acesso, mas a no domingo (23), Náutico e Grêmio, poderiam decidir os futuros distintos de cada equipe na competição numa espécie de “releitura” daquela partida que entrou para a história do futebol brasileiro. Lembrando que para os gaúchos vale o acesso, para o Timbu, agora, não vale mais nada.
Os torcedores assistiram de casa e a batalha dessa vez foi mais interna do memorável.Assistindo ou não, o torcedor ficou sabendo da queda do seu time de forma antecipada.
A conta é simples, com 30 pontos o Náutico só pode alcançar os 39 na competição e com a vitória da Chape o time catarinense atingiu os 42 pontos na 16ª colocação e rebaixou o alvirrubro para a Série C.
E apesar de trágico para o torcedor alvirrubro e para todos envolvidos dentro do clube, há algum tempo que a queda parecia certa. Exemplo disso são as últimas 19 rodadas da Série B, que teve o alvirrubro dentro da zona de rebaixamento, sendo 10 como lanterna da competição.
No total, o Náutico só esteve fora da zona de rebaixamento em 9 das 38 rodadas da competição e a maioria dessas no começo da competição. Da 3ª até a 8ª rodada o time esteve na degola, saiu na 10ª, se manteve fora na 11ª e voltou para zona. A equipe voltou a sair na 15ª e 16ª rodada e desde então sempre figurou na incômoda posição de rebaixado.
No domingo, o Náutico entra em campo apenas para cumprir tabela. A partida acontece às 16h.