Vitor Belfort viraliza após postar fake news com pegadinha
Notícia trazia uma 'declaração' do general 'Benjamin Arrola'
O ex-campeão do UFC Vitor Belfort compartilhou em suas redes sociais uma notícia falsa afirmando que um general das Forças Armadas chamado 'Benjamin Arrola' deu 24 horas para o TSE explicar se houve fraude nas eleições. O texto ainda diz que as Forças Armadas estão prontas para tomar o poder caso a explicação não seja coerente.
"URGENTE: O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão apostos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente", dizia a notícia falsa.
O nome Benjamin Arrola é bastante usado na Internet em pegadinhas que buscam fazer com que o leitor cometa uma gafe ao não perceber o duplo sentido por trás do nome.
Na publicação, que já foi apagada, o lutador realizou uma enquete perguntando aos seus seguidores se "houve corrupção nas urnas". Durante o período eleitoral, Belfort, que há anos reside nos Estados Unidos, fez campanha para o presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais.