Luciano Juba liderou a Série B no quesito passes decisivos
Jean Carlos, meia do Náutico, aparece na quinta posição
Apesar de não ter conseguido conquistar o maior objetivo dentro da temporada, o acesso à Série A, Luciano Juba, do Sport, foi peça fundamental no elenco leonino e obteve excelentes números individuais durante a campanha rubro-negra. Torcedor do Sport desde criança, Juba atingiu a marca de 100 jogos pelo Leão no polêmico empate em 1 a 1 diante do Vasco, na Ilha do Retiro.
Nesta temporada, o prata da casa de 23 anos disputou incríveis 57 jogos, marcando 10 gols e distribuindo nove assistências. Segundo dados do SofaScore, o lateral foi o jogador com mais passes decisivos em toda a Série B, somando 89. Com dez passes a menos, Nenê, do Vasco, aparece em segundo lugar. Giovanni Augusto, do Coritiba, fica em terceiro, com 72.
O meia Danielzinho, do Bahia, aparece na quarta colocação, com 69 passes decisivos. Em quinto, o meia Jean Carlos, referência técnica do Náutico, vem com 67. Este último se mostra um dado individual notável, visto que o Timbu terminou a Série B rebaixado e na última colocação.