Personalidades manifestam apoio a Pelé
Aos 82 anos, Rei do Futebol recebe cuidados paliativos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
Personalidades estão usando suas redes sociais para enviar mensagens de apoio a Pelé. Aos 82 anos, o "Rei de Futebol" está internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde recebe cuidados paliativos. Edson Arantes do Nascimento luta contra um tumor de colón, diagnosticado em setembro de 2021.
Em comunicado, a equipe médica que acompanha o ex-jogador informou que seu organismo não está mais respondendo à quimioterapia. "Minhas orações estão com o Rei. Pelé é um marco na história do futebol mundial, um artista em campo que fez o Brasil ser conhecido e reconhecido em todos os continentes, com lances como esse golaço na copa de 70. Energias positivas ao Rei", escreveu o senador Randolfe Rodrigues.
Por sua vez, a deputada federal Jandira Feghali frisou a importância histórica do ícone. "Toda nossa força para o Rei do Futebol. Pelé faz parte da história do Brasil", postou. Também deputado federal, Marcelo Freixo disse que deseja força a Pelé, a quem chamou de "o maior jogador de todos os tempos". "Nós estamos com você", frisou o parlamentar.
No Catar, onde disputa a Copa do Mundo, o atacante da seleção brasileira Rodrygo Góes também usou as redes sociais para apoiar Pelé. "Força, Rei @Pele ! orando e torcendo pela sua recuperação", disse o jogador. O pernambucano Rivaldo, Bola de Ouro em 1999 e campeão do mundo em 2002, também se pronunciou: "Força Rei @Pele", publicou.
Força, Rei @Pele! orando e torcendo pela sua recuperação! pic.twitter.com/SrKVSwXtwt
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) December 2, 2022