Maratona Maurício de Nassau volta com novidade no percurso
Prova retorna após dois anos de pausa por conta da pandemia
No próximo domingo, O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife realiza a 11ª Maratona Internacional Maurício de Nassau. Com o tema “O que são 42Km no sol para quem aguentou dois anos em casa?”, a prova volta a acontecer após dois anos de pausa por conta da pandemia.
A maratona - patrocinada pela Prefeitura do Recife - é dividida por percurso (5km, 10km, 21km e 42km) e categoria (público geral, universitário ou PCD). Essa é uma oportunidade para corredores amadores também participarem do evento esportivo.
“É gratificante realizar novamente esse grande evento após dois anos em pausa. Estamos preparando um percurso que passa por diversos pontos turísticos da cidade para os diversos atletas aproveitarem, ao máximo, o momento. No final da corrida, todos receberão medalhas de participação”, destacou Sérgio Murilo, diretor de Governança Social da UNINASSAU.
Ainda segundo ele, o trajeto terá uma novidade esse ano: a prova de 42km passará por Olinda. “Esse ano, a saída será no Forte do Brum (bairro do Recife) e os competidores seguirão pela orla de Olinda, depois Boa Viagem e retornam ao ponto de largada”, explica Sérgio.
Vale lembrar que a prova para Pessoas com Deficiência contará como índice de homologação para o Comitê Paralímpico Brasileiro. Todos os detalhes da corrida estão disponíveis no site da 11ª Maratona Internacional Maurício de Nassau.