Hugo Cabral não deve atuar os 90 minutos contra o Caucaia
Jogador se apresentou depois dos demais e ainda aprimora parte física
O atacante Hugo Cabral, que se apresentou há menos de uma semana no Santa Cruz, não vai jogar os 90 minutos contra o Caucaia, no dia 5 de janeiro, pela preliminar da Copa do Nordeste. A informação foi passada pelo treinador Ranielle, em entrevista exclusiva ao LeiaJá nesta quinta-feira (22).
São seis semanas de trabalhos quase concluídas, mas que só contou com Hugo agora. O jogador tirou férias depois de encerrar a temporada pro empréstimo no Vila Nova e por conta disso se apresentou mais tarde.
“É uma pré temporada muito forte, a ponto de alguns atletas como Hugo Cabral, Anderson Paraíba e o próprio Daniel, que se machucaram, passarem alguns dias sem treinar, hoje não conseguem acompanhar o ritmo”, disse o técnico.
Questionado sobre se essa dificuldade impedirá algum deles de atuar contra o Caucaia, no dia 5 de janeiro, o jogo inteiro, Ranielle confessou que apenas Hugo Cabral ainda não estará 100% para atuar os 90 minutos.
“Hugo chegou essa semana, praticamente, vai pesar um pouco a participação dos 90 minutos, mas os demais estão tranquilos. Temos dois jogos amistosos ainda que vão criar um lastro principalmente para esses atletas que estão precisando”, ressaltou.
Ranielle porém elogiou a condição que Hugo Cabral apresentou e disse que ele estava melhor do que o esperado. O treinador também rechaçou qualquer polêmica quanto a data de apresentação do jogador, disse que ele teria direito aos seus 30 dias de férias e que ele explicou ao clube que precisava de tempo com a família.
“O Hugo chegou feliz, chegou motivado, com a cabeça no Santa Cruz, fisicamente a frente do que se esperava e está quase pronto para jogar”, completou Ranielle. A estreia do Santa na temporada acontece no Arruda.