Para Ranielle, pré-temporada do Santa Cruz é 'empolgante'

Treinador falou, com exclusividade ao LeiaJá, sobre a preparação coral

por Luan Amaral seg, 26/12/2022 - 17:13
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Ranielle Ribeiro, treinador do Santa Cruz Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Com mais de um mês de preparação, e alguns jogos treinos, a pré-temporada do Santa Cruz é 'empolgante'. Pelo menos, é o que diz o treinador Ranielle Ribeiro, que concedeu entrevista exclusiva ao LeiaJá para falar da preparação para 2023.

O clube coral abriu, nesta segunda-feira (26), sua sexta semana de trabalho. Nesse período, teve a volta de remanescentes e quase um elenco inteiro de reforços que desembarcaram e pelo menos, até aqui, a avaliação é bem positiva.

“Na sexta semana de trabalho tudo que eu vejo de evolução, a nível físico, técnico e tático é uma coisa empolgante. Como comandante, não posso me empolgar, mas posso ficar feliz com o que eu estou vendo. O desenvolvimento dos atletas, em todos esses aspectos, salta aos olhos”, comemora o técnico.

"Espero que a gente consiga, a partir do dia 5, colocar isso em prática, todo esse desenvolvimento que eu estou vendo e que está nos deixando em uma condição muito positiva e esperançosa para que as coisas aconteçam. É uma pré-temporada muito forte, ao ponto de alguns atletas machucarem”, disse Ranielle.

Ele também elogiou bastante a comissão permanente do clube, quando questionado sobre a preparação física e garantiu que o time já tem a forma de jogar que ele pretende.

“Quando cheguei aqui, encontrei um grupo que me surpreendeu em alguns aspectos técnicos, principalmente, e físico e também no poder de assimilação. Hoje, já tem muito da minha cara do que eu acredito como proposta de jogo e o bom é que eles entenderam e confiaram”, confirmou.

O treinador explicou o que seria esse time com a “cara do Ranielle”: “Eles (torcedores) vão ver um time organizado, mais organizado do que eles já vinham vendo, organizado em todos momentos do jogo. Minha cara é um time que gosta de ficar com a bola e para ficar com a bola você precisa de uma organização a nível tático para que crie as linhas de passe movimentos para manter a bola no pé”. 

“Não tinha pretensão de ser treinador”

Ranielle trabalha no futebol há muitos anos, mas a carreira de treinador ainda é curta. Ele sempre atuou como preparador físico, passou por times como Bahia e Ceará. Foi no ABC, em 2018, que iniciou seus primeiros passos como técnico. 

“Eu não tinha essa pretensão de ser de treinador, na verdade a função que eu exercia como preparador físico me deixava muito feliz. Eu era realizado profissionalmente, mas aí as coisas foram acontecendo de uma forma natural”.

“No final da Série B de 2017 que o ABC não tinha chances matemáticas de escapar do rebaixamento, fiz os últimos 10 dias e tudo que a gente conseguia fazer durante a semana era refletido no jogo. Aquilo me abriu uma expectativa de que poderia trocar de função. Não foi uma escolha fácil, mas não me arrependo”, completou.

O Santa Cruz estreia na temporada de 2023 no dia 5 de janeiro, contra o Caucaia-CE pela fase preliminar da Copa do Nordeste. O jogo será no Arruda, mas sem a presença da torcida.

COMENTÁRIOS dos leitores