Santa Cruz bate o Caucaia e avança na Copa do Nordeste
Em um Arruda sem torcida, Santa Cruz venceu por 2x0
O Santa Cruz venceu na estreia da temporada nesta quinta-feira (5), no Arruda (sem torcida) e se classificou para a próxima fase da Copa do Nordeste com um 2x0 em cima do Caucaia. Os gols saíram no segundo tempo, pelos pés de Hugo Cabral e de Dayvid. O próximo adversário coral vai ser o Botafogo-PB. Partida única acontece no próximo domingo (8), no Arruda.
Começou morno e terminou quente
Os primeiros minutos de jogo foram dentro do esperado, para dois times estreando na temporada, morno e estudado. Mas, aos poucos, o Santa Cruz foi criando e encurralando o Caucaia. Aos 16 minutos, criou a primeira chance com bom lance individual de Anderson Ceará que finalizou em cima do goleiro. Em seguida, Alemão, após falta cobrada na área, assustou na cabeçada.
O tricolor seguiu em cima e voltou a levar perigo na bola área, com Michel Douglas. O Caucaia teve sua primeira chegada aos 32 minutos com uma bomba de Juliano que Inácio defendeu. O Santa ainda voltou a ter boas chances, principalmente pelo lado direito, mas o gol teimou em não sair e o empate foi mantido ao intervalo.
Enfim os gols
O Santa voltou do intervalo e seguiu melhor. Logo no início do 2º tempo teve grande chance com Anderson Ceará que, livre, chutou em cima do goleiro. Minutos depois, pênalti que Hugo Cabral não desperdiçou e abriu o placar. O time seguiu pressionando e o Caucaia não mostrava que podia reagir.
Mas passado 20 minutos do segundo tempo o Caucaia começou a achar espaços, principalmente pelo lado esquerdo. Por duas vezes a defesa coral impediu a finalização dentro da área e aos 28 mais uma grande oportunidade que o Santa afastou.
Mas indo todos ao ataque, os cearenses deram espaços que o Santa aproveitou. Já aos 45 minutos, Dayvid entrou na área pelo direito e chutou para estufar as redes e garantir a vitória.
Ficha de jogo
Local: Arruda (Recife)
Competição: Copa do Nordeste
Santa Cruz: Matheus Inácio; Jefferson Feijão (Tharles), Alemão, Italo Melo, Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Lucas Silva, Arthur, Anderson Ceará(Dayvid); Hugo Cabral (Anderson Paulista), Michel Douglas (Dagson). Téc: Ranielle Ribeiro.
Caucaia:Célio; Ceará, Airton Jr, Túlio (Lucas); Matheus Maranguape; Wilker (Jamaica), Keyllo Mancha, Leylon (Braayan); Juliano (Vitor Ribeiro), Goiaba, Lesley (Zaza). Téc: Roberto Carlos
Gols: Hugo Cabral e Dayvid (SAN)
Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Cartões amarelos: Wilker Airton Jr. (CAU); Feijão e Dagson (SAN)