Classificado, Sport empata sem gols na Copinha
Leão da Ilha garantiu a primeira colocação do grupo
Classificado para a próxima fase, o Sport entrou em campo para enfrentar o Comercial-SP pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira (09). O duelo terminou empatado sem gols, com os rubro-negros passando na 1ª colocação.
Tanto Sport quanto Comercial-SP entraram em campo com as vagas já garantidas para a segunda fase, restando apenas decidir quem terminaria na primeira e na segunda colocação do Grupo 11. A partida foi muito prejudicada devido ao gramado castigado pela chuva.
O Sport começou melhor na primeira etapa, mas não foi capaz de converter a superioridade em gols. O primeiro grande momento aconteceu aos 11 minutos, quando Caique fez boa jogada e Matheusinho acertou a trave do Comercial-SP. Aos 26, o Leão teve que tirar o camisa 9 Riquelmy, que sentiu a coxa, para a entrada do camisa 19 Marcelo.
Na segunda etapa, o Sport chegou com perigo aos 22, após Ronald cabecear para fora. Dois minutos depois, Marcelo chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Tiago a espalmar a bola. Aos 32, Marcelo cabeceou novamente e a bola raspou na trave do gol de Tiago.
Náutico
Desclassificado, o Náutico tentou buscar a primeira vitória na competição ao enfrentar o Tanabi, líder do Grupo 1, no Estádio Alberto Victolo. Após tomar um gol no final da primeira etapa, o Náutico foi para o vestiário perdendo por 1 a 0. No segundo tempo, com apenas um minuto de bola rolando, o Timbu deixou tudo igual após chute de Kauan Muniz.
Menos de dois minutos depois, o árbitro apontou pênalti a favor do Tanabi e expulsou Juan Victor, do Náutico. O goleiro Leandro espalmou a batida, o jogador do Tanabi aproveitou o rebote e empurrou para o gol. O Náutico encerrou a sua participação na Copinha com três derrotas em três jogos disputados.