Náutico entra com pedido para anular estreia no estadual

Na ocasião, o Timbu perdeu para o Central por 2 a 1, em Caruaru

por Thiago Seabra ter, 10/01/2023 - 16:34
Rafael Vieira / FPF Central 2 x 1 Náutico, no último domingo Rafael Vieira / FPF

O Náutico entrou, no último domingo (08), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de impugnação da partida diante do Central. Segundo o clube, houve um erro de arbitragem no duelo de estreia do Campeonato Pernambucano. O jurídico do Náutico aponta que a arbitragem autorizou quatro paralisações de substituição para o time de Caruaru, quando a regra permite apenas três paradas para alterações.

Em entrevista à Rádio Clube, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), afirmou que não houve nenhum registro que evidenciasse o possível erro da arbitragem. “Ontem contactamos com a comissão, hoje de manhã já fizemos um aviso para todos os integrantes, que não consta nenhum erro. Não consta da parte da arbitragem nenhum registro e anotação que evidencie o erro”, disse.

O mandatário da FPF afirmou que há a possibilidade da partida ser anulada, desde que seja encontrado algum erro, e que a decisão será tomada pela Justiça Desportiva. “Vamos esperar que o tribunal intime a comissão para apresentar as razões. Sugeri que a comissão fizesse isso publicamente, com uma nota de esclarecimento. Dependendo do tipo de infração pode-se sim anular uma partida. Isso é previsto no regulamento. Só quem pode dar essa decisão é a Justiça Desportiva”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores