Diante da torcida, Náutico vence a primeira pelo estadual

Náutico bateu o Caruaru City no Campeonato Pernambucano

por Luan Amaral qua, 11/01/2023 - 20:57
Tiago Caldas/CNC Náutico 2 x 0 Caruaru City Tiago Caldas/CNC

O Náutico conseguiu sua primeira vitória na temporada e foi diante da sua torcida, nos Aflitos, nesta quarta-feira (11). O time de Dado Cavalcanti venceu o Caruaru City por 2x0. Souza e Matheus Carvalho marcaram os gols.

Náutico era só pressão

O Náutico criou a primeira chance logo aos 9 minutos, com Julio recebendo passe de frente para o gol e chutando em cima do goleiro. Pressionando, o Timbu voltou a assustar com Matheus Carvalho que demorou na hora de finalizar e permitiu que o defensor abafasse o lance. O Caruaru respondeu na bola área que ficou viva na área após escanteio, mas a defesa afastou.

A partida era amplamente dominada pelos donos da casa, que iam acumulando oportunidades. Matheus Carvalho voltou a ter chance aos 30 e, de primeira, de frente para o gol, bateu para fora. Logo em seguida, no escanteio, Denilson obrigou o goleiro a fazer boa defesa depois de ótima cabeçada. Apesar de toda pressão, o empate foi mantido.

Gol dos experientes

A pressão alvirrubra voltou da mesma forma na segunda etapa. O Náutico cercava, marcava em cima e o Caruaru fazia muito pouco em busca do gol. Então, aos 29, Kayon cruzou e Souza dentro da área cabeceou firme para abrir o placar. 

O gol não diminuiu o ritmo do Náutico, que seguiu no ataque e passou a ter mais espaços para explorar. E em um desses contra-ataques, Kayon tentou a jogada individual e tocou no meio da área, a bola ficou viva e sobrou para Matheus Carvalho que mandou para o fundo das redes e sacramentou a vitória alvirrubra. 

Ficha de jogo

Campeonato Pernambucano

Local: Aflitos

Náutico: Vágner; Victor Ferraz, Anilson, Denilson, Diego Matos; Mateus Cocão (Nathan), Jean Mangabeira, Souza (Luis Felipe); Matheus Carvalho, Fernando Neto (Kayon), Júlio. Téc: Dado Cavalcanti.

Caruaru City; Diego Almeida; Mhaylon, Correia, Willian Gaúcho, Mário Victor; Ribeiro (Luiz Cabeludo), Pedrinho (Nathan), Marcão (Alex Cícero); Henrique Silva (Eddy Silva), Hudson (Felipe Eduardo), Patrick (Luiz Bahia). Téc: Adelmo Soares. 

Gols: Souza e Matheus Carvalho (NAU)

Arbitragem: Diego Fernando Silva Lima

Cartão amarelo: Mhaylon (CAR)

Público: R$ 3.765

Renda: R$ 49.130,00

COMENTÁRIOS dos leitores