Caio Machado entra em ação no Legacy Fighting Alliance MMA

Pernambucano vai em busca de sua 17ª vitória na carreira

qui, 19/01/2023 - 08:00
Divulgação Caio Machado vai em busca de sua 17ª vitória na carreira Divulgação

No dia 28 de janeiro, o LFA (Legacy Fighting Alliance), que é considerada uma das principais organizações de MMA do mundo, realiza sua 151ª edição no Ginásio de Esportes do Polvilho, Cajamar, São Paulo. Entre os atletas já confirmados para o certame, está o pernambucano Caio Machado, de 29 anos, que vai em busca de sua 17ª vitória na carreira, sendo sua segunda participação dentro da organização.

Para alcançar o objetivo, o atleta terá pela frente um oponente duríssimo: o veterano Jonas Bilharinho, que ficou conhecido pelo público após vencer o “Contender Series”, programa de TV que serve como peneira para o UFC. O confronto é válido pela categoria Peso-Pena e conta com transmissão pela plataforma de streaming UFC Fight Pass, a partir das 20h.

Para o duelo, Caio vem conciliando seu camping (fase de treinamento para a luta) com trabalhos técnicos junto à equipe One Team Fight, liderada pelo treinador Diego Veiga. Já a parte física, vem sendo construída no Complexo Esportivo Awakening Box, com a coordenação do preparador físico Ismael Júnior. “De todas as minhas lutas, essa foi a que exigiu uma preparação mais sólida, mais correta e mais profissional. Em todas as áreas, tanto a técnica como a psicológica. Foram bons treinos, direcionados para o confronto. Estou pronto para qualquer cenário”, avaliou Caio.

O lutador ainda afirma que o fato de lutar com um atleta que está entre os melhores do mundo, é combustível para sua motivação que vem sendo direcionado exclusivamente para o MMA. “Nosso objetivo é surpreender. Se ele (Jonas Bilharinho) quiser lutar em pé ou no chão, estarei pronto.” declarou o atleta pernambucano.

Caio Machado

Caio se consagrou entre os nomes do MMA nacional por atuar nas principais organizações nacionais e internacionais, como Shooto, LFC e LFA. Atualmente o atleta se valida por ser o lutador peso-pena que lidera o ranking nordestino, ao mesmo tempo que é, também, detentor dos cinturões peso-pena de duas das principais organizações do país: o Number 1 e o GFC.

Sobre o LFA

O LFA é o maior revelador de talentos do MMA mundial, sendo o principal celeiro para exportação de atletas aos principais eventos do mundo, como Bellator e UFC. Representado no Brasil por Rafael Feijão (ex-campeão do Strikeforce, com passagem pelo UFC) e Ed Soares, CEO do LFA e empresário de inúmeros atletas do MMA mundial, o evento terá investimento em torno de R$ 2 milhões e geração de aproximadamente 200 empregos em torno da sua realização.

Serviço

Caio Machado X Jonas Bilharinho - LFA 151

Quando: 28 de Janeiro

Local: Ginásio de Esportes do Polvilho, Cajamar, São Paulo

Local: Horário: a partir das 20h

Onde assistir:  UFC Fight Pass

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores