Santa Cruz arranca empate contra o Vitória no último lance
Tricolor saiu perdendo, mas empatou aos 51 do segundo tempo
Após três empates seguidos no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz entrou em campo, neste sábado (21), tentando 'virar a chave' para começar bem a Copa do Nordeste. O adversário foi o Vitória, no Barradão, time que também não deslanchou no estadual baiano. Em campo, pouca técnica, mas muita briga. O Leão abriu o placar e segurou até o finalzinho. Mas, no último lance, a Cobra Coral arrancou um empate.
O Jogo
O Leão começou pressionando e criou três oportunidades, em menos de 10 minutos. A melhor delas, com o veterano Osvaldo, que entrou pela ponta direita, puxou para o meio e bateu de ‘canhota’. A bola passou tirando tinta da trave.
A Cobra respondeu aos 22, com Anderson Ceará arriscando de fora da área e obrigando Dalton a fazer uma bela defesa. Mas os donos da casa eram melhores. Antes do intervalo, o Vitória quase abre o placar com Gegê, chutando de longe, mas parando em Geaze, e com Léo Gamalho, aparecendo por trás da zaga coral, só que cabeceando para fora.
Na segunda etapa, porém, o Leão desencantou. Aos 19, Nicolás Dibble cruzou da esquerda e Eduardo subiu sozinho para mandar de cabeça. Geaze foi obrigado a se esticar todo para defender. No minuto seguinte, o goleiro tricolor fez outro milagre na cabeçada de Dibble, mas não conseguiu fazer nada quando Zeca pegou o rebote e bateu rasteiro no canto direito.
O empate coral quase saiu aos 38, quando Arthur Santos arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e quase engana Dalton, que mandou para escanteio. Quando parecia que o Leão iria levar os três pontos, uma falta na entrada da área, no último lance da partida, aos 51, mudou tudo. Yan Oliveira recebeu cruzamento sozinho e tocou, de cabeça, para o fundo das redes.
Ficha Técnica
Competição: Copa do Nordeste
Local: Barradão (Salvador)
Vitória: Dalton; Zeca (João Pedro), Dankler, Camutanga e João Lucas; Rodrigo Andrade, Gegê e Diego Torres (Eduardo); Rafinha (Nicolás Dibble), Osvaldo e Léo Gamalho (Santiago Tréllez). Técnico: João Burse
Santa Cruz: Geaze, Jefferson Feijão (Tharlles), Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodriguez; João Erick (Baraka), Arthur Santos e Anderson Ceará (Aderson Paulista); Hugo Cabral (Marcelinho), Lucas Silva e Michel Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro
Gols: Zeca (VIT); Yan Oliveira (SAN)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Diego Torres e Rodrigo Andrade (VIT); Anderson Ceará, Tharlles e João Erick (SAN)
Público: 7.823