Ranielle comenta saída de Hugo Cabral e chegada de Pipico
Técnico disse que estava tentando recuperar a boa fase de Hugo
O técnico Ranielle Ribeiro falou pela primeira vez sobre a saída do atacante Hugo Cabral do Santa Cruz, nesta quarta-feira (25). Em entrevista coletiva, o comandante coral também exaltou a chegada de Pipico, que priorizou o clube tricolor, mesmo recebendo propostas de outros times.
“Minha função aqui é gerenciar pessoas, direcionar taticamente e tecnicamente a equipe dentro de campo. Todo aquele que nós encontrarmos pelo caminho que possa fazer o serviço contrário ao que almejamos, ele não pode fazer parte do processo. Infelizmente foi isso com o atleta. Quem não remar na mesma direção não pode estar aqui, por isso a decisão tomada”, afirmou.
“A gente tira como exemplo interno o Alemão, que está machucado, mas pega o carro dele e vai lá para Caruaru para assistir o jogo contra o Porto, para fazer parte, estar ali no vestiário, ajudando, contribuindo. Até a própria contratação do Pipico, que abriu mão de outras propostas para fazer parte do Santa. O Gedoz também abriu mão de algumas propostas melhores, mas viu no Santa Cruz um ambiente favorável para ele”, completou.
Ainda sobre a saída do Hugo, Ranielle enfatizou que estava tentando recuperar a boa fase do atacante, mas que o jogador não teve a conduta correta para continuar no clube.
“Eu não tiro pelo lado do rendimento. Não estava bem, tudo bem, eu estava tentando recuperar ele. Eu, como treinador, tenho esse dever, e assim foi feito. Mas aí fugiu, infelizmente, do que a gente diz ser uma conduta que se deve esperar de todo e qualquer atleta”, disse.