Santa Cruz joga mal, empata com o Petrolina, e se complica

Tricolor do Arruda não saiu do 0x0 com a Fera Sertaneja

por Luan Amaral qua, 01/02/2023 - 21:58
Reprodução/DAZN Placar do jogo não saiu do 0x0 Reprodução/DAZN

O Santa Cruz não saiu do 0x0 na visita ao Petrolina, nesta quarta-feira (1º), e segue se complicando na tabela do Campeonato Pernambucano. A equipe de Ranielle Ribeiro, mais uma vez, não foi bem, teve problemas no setor de criação e ainda viu o time sertanejo assustar algumas vezes no jogo. A Cobra Coral, hoje, ocupa a sétima colocação, com oito pontos, fora da zona de classificação. Lembrando, que o Santa Cruz precisa ficar bem colocado nessa primeira fase para garantir participação na Série D de 2024.

Primeiro tempo

O jogo começou com Petrolina melhor, explorando velocidade pelas pontas. Mas, aos poucos, o Santa foi crescendo no jogo, mas pecava - a exemplo de outros jogos - na construção de jogadas e teve poucas oportunidades. 

Aos 33, no entanto, a grande chance da primeira etapa. Após cruzamento do lado esquerdo, Ian Oliveira apareceu e, de cabeça, acertou o travessão. O Petrolina ameaçou com alguns contra-ataques, mas não chegou. O Santa rondou a área, mas também não fez mais nada no primeiro tempo. 

Segundo tempo

Logo aos seis da segunda etapa, o Santa teve boa oportunidade com Anderson Ceará em contra-ataque, mas ele chutou para fora. O Petrolina quase marcou aos 12, só que Emerson Galego furou e perdeu uma boa chance. O tricolor era melhor e as mexidas de Ranielle tornaram o time um pouco mais criativo.

Aos 22, pelo lado direito, o time criou e Dayvid já dentro da área bateu por cima do gol. Aos 28 outra boa chegada pelo lado oposto que a defesa afastou. Mas aos 35, grande chance do Petrolina que de pé em pé esteve muito perto de marcar, mas Ítalo Melo em cima da linha salvou a pele coral. Aos 41 o zagueiro da Fera Sertaneja quase jogou contra o próprio gol. E no fim, o Petrolina ainda saiu na cara do gol, mas Geaze defendeu, mantendo o 0x0 no Paulo Coelho.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Estádio Paulo Coelho (Petrolina)

Petrolina: Alan; Denner (Brendon), Maílson, Heverton, Igor Tavares; Kiko, Vinicinho, Eduardo (Akauan); Emerson, Igor (Marquinhos) e Everton (Roberto). Téc: Willian Lima

Santa Cruz: Geaze; Tharles Italo (Jadson) Melo, Yan Oliveira, Ian Rodriguez; Daniel Pereira (Dayvid), Arthur, Marcelinho (Anderson Ceará), Anderson Paulista (João Erick); Lucas Silva (Gabriel Popó), Pipico. Téc: Ranielle Ribeiro.

Arbitragem: Nairon Pereira de Lira

Cartões amarelos: Igor Tavares e Jadson (PET), João Erick (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores