Fabinho exalta Enderson e força do Sport nas bolas paradas

Nesta temporada, o Leão marcou 17 gols, sendo que sete foram marcados em jogadas deste tipo

por Thiago Seabra qui, 02/02/2023 - 18:22
Rafael Bandeira/SCR Fabinho marcou um dos gols na goleada diante do Afogados Rafael Bandeira/SCR

Invicto neste início de temporada, o Sport venceu seis das sete partidas disputadas em 2023. O Leão vem de uma vitória por 4 a 1 bastante convincente diante do Afogados da Ingazeira, na Ilha do Retiro. 

Autor do terceiro gol, o volante Fabinho apontou o sistema defensivo como uma das forças ofensivas do Sport, principalmente em faltas e escanteios. Nesta temporada, o Leão marcou 17 gols, sendo que sete foram marcados em jogadas de bola parada.

“Sabemos que é importante o ataque ajudar a defender. Assim como há, nas bolas paradas, chance do sistema defensivo chegar na área adversária, e a gente reverter isso em gols. Professor Enderson tem enfatizado que a bola parada define jogo, temos trabalhado muito as bolas paradas”, afirmou o camisa 7.

Só no Campeonato Pernambucano, o Sport possui 16 gols e tem o melhor ataque da competição, seguido pelo Retrô, com 12. Para Fabinho, parte da efetividade rubro-negra passa pelas orientações táticas do técnico Enderson Moreira.

“O professor Enderson tem um modelo de jogo bastante ofensivo. Hoje, no futebol, se trabalha muito os movimentos de profundidade. Com os caminhos que ele tem nos mostrado, temos conseguido ser efetivos em jogadas pelas laterais. Então dependendo do sistema defensivo do adversário, esse tipo de jogada nos favorece”, disse.

O próximo compromisso do Sport é diante do Campinense, pela Copa do Nordeste, neste domingo (05), às 18h, no Amigão. O Leão da Ilha estreou com vitória na competição ao bater o ABC por 2 a 0, na Ilha do Retiro.

“Nosso time é uma equipe a ser batida neste início de temporada, até pelo número de vitórias e a maneira que a gente vem jogando. Atualmente, com a modernidade, você consegue ter acesso ao material do time adversário, e obviamente estamos sendo estudados pelo Campinense. Temos que dar uma estudada, ver os pontos fortes e vulneráveis deles para assim buscar os três pontos”, finalizou o volante.

COMENTÁRIOS dos leitores