Supercopa Feminina: prêmio 15x menor do que o dos homens

A Supercopa vencida pelo Palmeiras sobre o Flamengo no sábado (28) pagou para o alviverde 10 milhões de reais. Quem vencer entre as mulheres, ganha R$ 500 mil

por Luan Amaral qui, 02/02/2023 - 17:09
Livia Villas Boas e Rebeca Reis / Staff Images / CBF Primeira edição da competição foi vencida pelo Corinthians Livia Villas Boas e Rebeca Reis / Staff Images / CBF

A CBF anunciou nesta quinta-feira (2) que a segunda edição da Supercopa do Brasil feminina terá pela primeira vez uma premiação que totalizará 800 mil reais. A competição que abre o calendário do futebol ferminino terá um prêmio 15x menor do que o torneio masculino que pagou um total de 15 milhões de reais.

A Supercopa vencida pelo Palmeiras sobre o Flamengo no sábado (28) pagou para o alviverde 10 milhões de reais pelo título e aos cariocas mais cinco milhões pelo segundo lugar. Já a Supercopa feminina vai pagar 500 mil reais para a equipe vencedora e 300 mil reais para o segundo lugar. 

A competição, porém, é diferente da Supercopa masculina que é decidida em jogo único com o campeão brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil. Já o torneio feminino é composto por 8 equipes que foram as melhores colocadas no Campeonato Brasileiro da temporada passada, cada estado só pode ser representado por um time. 

"Um dos objetivos da minha gestão à frente da CBF é o de valorizar o futebol feminino e a auto-suficiência financeira da modalidade. Quero deixar um legado para as competições brasileiras e um deles é este, o reconhecimento do trabalho das nossas atletas e dos clubes. Vamos seguir trabalhando para novas conquistas em prol do futebol feminino.", declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

A competição começa neste sábado (4) com Internacional e Athletico-PR, Real Brasília e Kindermann-SC, no domingo (5) com Corinthians e Atlético-MG, Flamengo e Ceará.

COMENTÁRIOS dos leitores