Com pênalti no fim, Náutico cede empate ao CRB nos Aflitos

Em um jogo intenso, Náutico e CRB fizeram um confronto equilibrado nos Aflitos pela segunda rodada da Copa do Nordeste

sab, 04/02/2023 - 19:35
ALDO CARNEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Disputa de bola no primeiro tempo ALDO CARNEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Na disputa pela invencibilidade na Copa do Nordeste, o Náutico cedeu o empate para o CRB com um pênalti no fim do jogo. O placar de 2x2, nesse sábado (4), definiu a partida equilibrada nos Aflitos.

O Náutico teve uma boa chance logo no primeiro minuto com Tosatti, mas o chute descalibrado foi por cima do gol. O CRB respondeu com uma cobrança de falta rápida que encontrou Anselmo Ramon e obrigou Vagner a jogar a bola para escanteio. Na batida, o Galo da Pajuçara encontrou o gol e o bandeirinha marcou impedimento. As equipes armaram bons contra-ataques e Vagner parou o CRB com duas defesas em sequência. Aos 34, Souza cobrou uma falta frontal e contou com a falha de Diogo Silva para abrir o placar. O Timbu ainda voltou a assustar com Villero que buscou o canto esquerdo, mas jogou para fora.

O CRB aproveitou a desatenção da defesa pernambucana na volta do vestiário e empatou com Renato, aos 9. Os visitantes apertaram no lance seguinte e quase conseguiram a virada. Depois de sair do banco de reservas, aos 30, Kayon infiltrou pela esquerda e bateu de chapa para marcar o segundo.

O treinador Dado Cavalcanti fez substituições para reforçar a defesa e conseguiu neutralizar as investidas do CRB até o último lance. Mateus Cocão fez pênalti e o goleiro Diogo Silva marcou para deixar tudo igual.

Na sequência, o CRB viaja para a Paraíba para encarar o Campinense, no Amigão. A partido está marcada às 19h desta terça (14), no Estádio Amigão.

Já o Náutico recebe o Fluminense-PI nos Aflitos às 21h30 desta quarta (15).

Ficha de jogo

Competição: Copa do Nordeste

Local: Estádio dos Aflitos

Náutico: Vagner; Victor Ferraz (Odivan), Anilson, Paulo Miranda, Diego Matos; Juan Gauto (Mateus Cocão), Souza, Gabriel Santiago (Nathan); Paul Villero, Régis Tosatti (Kayon), Júlio (Jean Mangabeira). Téc: Dado Cavalcanti

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão, Guilherme Romão; Auremir (Lucas Falcão), Anderson Leite (Juninho Valoura), Rafael Longuine (João Paulo); Mike (Denner), Renato, Anselmo Ramon (Copete). Téc: Umberto Louzer

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)

Gols: Souza e Kayon (NAU); Renato e Diogo Silva (CRB)

Cartões amarelos: Diego Matos (NAU); Auremir, Fábio Alemão, Saimon (CRB)

COMENTÁRIOS dos leitores