Nos acréscimos, Náutico empata clássico com Sport em casa
Sport vencia até 46 do segundo tempo, mas o Náutico foi buscar
Em um jogo movimentado, como é praxe de um clássico, Náutico e Sport empataram noos Aflitos, neste sábado (11), em 2x2. O Leão abriu o placar no primeiro tempo com Ewerthon. Na segunda etapa um gol relâmpago de Gabriel Santiago empatou tudo, Labandeira marcou, mas, no fim, Victor Ferraz deu número finais ao jogo. O Sport segue líder isolado do Campeonato Pernambucano, com 18 pontos. O Náutico está na terceira colocação, com 13.
Primeiro tempo
O Náutico começou melhor, com boas chegadas pela ponta. A melhor foi aos 8 minutos, após Souza cruzar e Julio cabecear. O Sport, que até estão, só se defendeu achou espaço com Juba que mandou uma bomba para a defesa do goleiro. O Leão melhorou no jogo depois disso e passou a criar mais.
Até que aos 33 minutos, Ewerthon entrou pela direita mandou uma bomba cruzada que parou no fundo das redes, 1x0 Sport. O Sport seguiu em cima do adversário e o Náutico, aos poucos, foi voltando a equilibrar as ações do jogo. Mas chance clara de gol mesmo só perto do fim do primeiro tempo, com falta perigosa de Souza que Renan defendeu. A vitória parcial do Sport foi mantida.
Segundo tempo
Bastou pouco mais de 20 segundos do segundo tempo para o Náutico empatar tudo com Gabriel Santiago. Mas, no lance seguinte, quase que o Labandeira recolocou o Sport na frente. Aos sete minutos o Sport chegou de novo, dessa vez com Love que mandou uma bomba rasteira que foi defendida. Depois foi a vez de João Igor experimentar e na sobra Jorginho perdeu um gol feito.
O Náutico tentou responder com Kayon no contra-ataque, mas foi o Sport que chegou. Love carregou com espaço, rolou para Labandeira que tocou na saída do goleiro para fazer o 2x1. Na resposta do Náutico, outra chegada com Kayon que Thyere desviou e salvou. O Timbu não pressionava de maneira contundente, mas ficava com a bola esperando uma chance e ela veio já nos acréscimos na bola que sobrou para Victor Ferraz, dentro da área, que empatou tudo.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Aflitos (Recife)
Náutico: Vagner; Victor Ferraz, Anilson, Paulo Miranda, Diego Matos; Juan Gauto (Nathan), Souza, Gabriel Santiago (Fernando Neto); Régis Tosatti (Kayon), Paul Villero e Júlio. Téc: Dado Cavalcanti.
Sport: Renan; Ewerthon (Fábio), Rafael Thyere, Sabino, Igor Cárius; Fabinho, Pedro Martins, Jorginho (Mateus Vargas); Juba, Edinho (Facundo), Vagner Love (Gabriel). Téc: Enderson Moreira.
Gols: Ewerthon e Labandeira (SPO), Gabriel Santiago e Victor Ferraz (NAU)
Arbitragem: José Woshington
Cartões amarelos: Jorginho e Renan (SPO); Gabriel Santiago e Victor Ferraz (NAU)
Público: 5.216
Renda: R$ 72.523,050