Náutico marca no último lance e avança na Copa do Brasil

Gol da vitória sobre o Vila Nova saiu nos acréscimos

por Luan Amaral qui, 09/03/2023 - 21:15
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Kayon marcou o primeiro gol do Náutico diante do Vila Nova Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Foi no sufoco. Literalmente no último lance do jogo, o Náutico conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (9), diante do Vila Nova, nos Aflitos. Com a vaga, o Timbu embolsa uma cota de dois milhões de reais. O time pernambucano saiu na frente, esteve quase o jogo todo vencendo, tomou um gol nos acréscimos, mas foi buscar a reação.

O Jogo

O Náutico começou pressionando e criou as primeiras chances. Aos 15 a trave parou o chute de Villero, mas, aos 17, Kayon ficou com o rebote do chute de Souza, e, de cabeça, abriu o placar. O Vila basicamente só se defendia e ainda viu o Náutico voltar a criar aos 24 minutos de novo com Paul Villero. 

O Vila Nova só conseguiu algumas espetadas com uma bola longa e um cruzamento de escanteio. Mas já depois dos acréscimos, o Náutico vacilou na saída de bola e Paredes mandou uma bomba na melhor chance dos goianos que Vagner defendeu. O Timbu manteve a vitória parcial ao intervalo. 

Na volta, o Vila veio mais ligado e o jogo ficou equilibrado. Aos poucos os goianos foram chegando e aos 13 Lourenço mandou uma bomba de falta que Vagner defendeu. Minutos depois, grande chance do Náutico em transição. Villero invadiu a área e cruzou rasteiro para Matheus que parou no goleiro que impediu o gol.

O jogo foi ficando aberto e perigoso para o time alvirrubro, mas o Vila não criava grandes chances e ainda dava espaço para o contra-ataque que ainda apareceu com tabela de Jael que não foi aproveitada. Só que, já nos acréscimos, a bola alçada na área do timba achou Neto Pessoa que empatou tudo. Mas Nathan, no último minuto, numa bola que ficou viva na entrada da área, soltou a bomba, garantiu a vitória, o avanço na Copa do Brasil e uma cota milionária.

Ficha de jogo

Competição: Copa do Brasil

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Odivan, Diego Matos; Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza, Matheus Carvalho (Regis Tossati); Kayon (Nathan), Villero, Júlio. Téc: Dado Cavalcanti. 

Vila Nova: Vagner; Diego Renan (Rian), Doma, Rafael Donato, Rodrigo; Ralf, Marlene, Lourenço; Vinicius Leite (Matheus Souza) , Guilherme Parede (Hyuri), Neto Pessoa. Téc: Claudinei Oliveira. 

Gols: Kayon e Nathan (NAU); Neto Pessoa (VIL)

COMENTÁRIOS dos leitores