Treinador de MMA viraliza após 'bater' com pneu em alunos

Yom Yidikes foi bastante criticado por sua metodologia de treino

por Thiago Seabra ter, 14/03/2023 - 16:01
Reprodução/Instagram Yom Yidikes foi bastante criticado por sua metodologia de treino Reprodução/Instagram

Um vídeo do treinador Yom Yidikes, da Lyon MMA Center, na França, viralizou nas redes sociais ao mostrá-lo batendo com um pneu grande em seus alunos em uma das sessões de treino da academia. O vídeo foi publicado em dezembro de 2022, mas só chamou a atenção do público recentemente.

Na gravação publicada por Yom, os alunos estão deitados no tatame, enquanto ele segura um pneu e passa de um em um “martelando” as barrigas dos jovens. Antes do impacto, é possível ver o rosto de preocupação de alguns garotos. Na legenda do post, a frase: "Sem limite. Condicionamento. O sabor do esforço".

A prática, que faz parte da metodologia de Yom, gerou muitas críticas nas redes sociais. “Não é um bom método de treino. Você vai estar lá dentro de 20 anos quando estas crianças estiverem lidando com os efeitos mentais e físicos deste abuso?”, perguntou uma mulher indignada.

“Este é o tipo de coisa que as pessoas fazem quando não têm ideia de como condicionar atletas de verdade. Isto não faz literalmente nada para condicionar estas crianças e apenas as sujeita a um risco desnecessário de lesão. Vergonhoso e triste”, disse outro comentário.

COMENTÁRIOS dos leitores