Santa bate o Central no Arruda e volta ao G6
O tricolor conseguiu retornar à zona de classificação do Pernambucano na estreia de Felipe Conceição no comando técnico
O Santa Cruz pôs fim à sequência de derrotas e bateu o Central por 3x1 no Arruda, neste sábado (25). Na estreia do treinador Felipe Conceição, o tricolor oscilou, mas conseguiu dar um salto para a 5ª posição e voltou ao G6 do Campeonato Pernambucano.
Após a eliminação na Copa do Nordeste que custou o cargo de Ranielle Ribeiro, o treinador Felipe Conceição assumiu nessa sexta (24) e teve apenas um treino para definir a equipe. Sem tempo de trabalho, a estratégia foi apostar na velocidade de Lucas Silva e na experiência de Pipico, Chiquinho e Gedoz para ditar o ritmo do setor ofensivo.
Domínio tricolor
A primeira chance dos mandantes foi logo aos 6 minutos. Uma bola alçada na área encontrou Alemão, que chutou para fora. Aos 9, Chiquinho recebeu pela esquerda e finalizou de primeira em cima do goleiro centralino. O placar foi aberto com uma bomba de Pipico, aos 15. O camisa 9 bateu de fora da área e contou com a falha do goleiro Alex para balançar as redes.
O tricolor chegou a marcar novamente aos 29, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada concluída por Gedoz. O Central tentava responder, mas faltou fôlego nas oportunidades de ataque. O Santa ampliou o placar aos 39. Chiquinho cobrou escanteio e Ítalo Melo pegou a sobra com um chuto no canto esquerdo.
Pressão do Central na segunda etapa
A equipe coral começou o segundo tempo cheio de vontade, mas sofreu um susto com um chute de fora da área de Roninho. No lance seguinte, uma cobrança de falta da Patativa quase surpreendeu o goleiro Michael, que conseguiu afastar. O Santa caiu de produção e começou a atrair o Central.
O alvinegro cresceu e aproveitou para diminuir o placar. Em um cruzamento despretensioso, aos 26, Ítalo Melo jogou contra a própria meta e marcou contra. No momento em que estava melhor na partida, o Central levou o golpe que definiu a derrota, marcada pelas falhas do goleiro Alex. Aos 39, Anderson Ceará encheu o pé de longe e o goleiro tentou encaixar no meio da barra, mas acabou dando para a finalização de Jadson.
Ficha Técnica
Competição: Campeonato Pernambucano 2023
Local: Arruda (Recife)
Santa: Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Ítalo Melo, Alemão, Marcus Vinicius; Anderson Paulista, Arthur (João Erick), Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Chiquinho (Marcelinho), Lucas Silva (Dayvid), Pipico. Técnico: Felipe Conceição
Central: Alex; Edy, Áquila, Jackson (Natan), Adson; Douglas Bomba, Fernando Pires, Douglas Carioca, Dhonata (Danilo Pires); Roninho, Leandro Costa (Candinho). Técnico: Márcio Goiano
Gols: Pipico, Ítalo Melo, Jadson (SAN); Ítalo Melo (contra)
Arbitragem: Deborah Cecília Cruz Correia (PE)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Michel Ferreira do Nascimento (PE)
Cartões Amarelos: Anderson Paulista (SAN); Jackson, Fernando Pires, Danilo Pires (CEN)
Cartão Vermelho: Klayver (CEN)