ABC sobra, bate o Náutico e avança na Copa do Nordeste
Timbu não resistiu ao ABC e foi derrotado em Natal
Diante de um ABC invicto há 30 jogos dentro de casa, o Náutico tentou uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste, neste domingo (26). O jogo foi sem torcida, o que seria um ponto a favor do clube alvirrubro. Mas o Timbu não aproveitou, entrou sonolento, viu o Elefante construir a vitória ainda na primeira etapa e avançar. Agora, o ABC pega o vencedor de Sport x CRB.
O Jogo
Mesmo sem torcida para empurrar, o ABC fez valer o seu mando de campo no início da partida, pressionou e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Fábio Lima cruzou da esquerda e Felipe Garcia apareceu dentro da área para mandar para as redes.
Depois disso, era natural o time potiguar se contrair e ficar tentando contra-atacar. Mas não foi isso que aconteceu. O ABC ficou em cima do Timbu, ao ponto de perder várias chances de ampliar. Mas a apatia do Náutico era tanta, que, aos 48, Souza tentou desviar um cruzamento e fez contra.
Dado mudou a configuração do time para a segunda etapa, colocando Mateus Cocão e Julio e tirando Nathan e Jean Mangabeira. Não adiantou muito. Para a sorte do time alvirrubro, o ABC tirou o pé e cadenciou o jogo.
Mas, aos 32, Felipe Garcia, livre na pequena área, meteu a cabeça para ampliar. Aos 42, Richarles ainda fez o gol de honra dos pernambucanos e acabou 3x1.
Ficha Técnica
Competição: Copa do Nordeste
Local: Frasqueirão (Natal)
ABC: Simão; Alemão, Richardson, Afonso e Márcio Azevedo; Walfrido (Daniel), Wellington Reis (Bruno Lima) e Raphael Luz (Léo Ceará); Fábio Lima, Felipe Garcia e Maycon Douglas. Técnico: Fernando Marchiori
Náutico: Vagner; Diego Ferreira (Richarles), Paulo Miranda e Odivan; Nathan (Júlio), Diego Matos; Jean Mangabeira (Mateus Cocão) , Souza e Kayon (Régis Tosatti); Paul Villero e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti
Gols: Felipe Garcia 2x e Souza (contra) (ABC); Richarles (NAU)
Arbitragem: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
Cartões amarelos: Wellington Reis e Alemão (ABC); Paulo Miranda e Paul Villero (NAU)