Sport vai conceder gratuidade para PCDs na Ilha do Retiro

Iniciativa faz parte do projeto Ilha Plural

por Luan Amaral ter, 04/04/2023 - 19:17
Igor Cysneiros/SCR Clube terá assentos para PCD em um dos setores da Ilha do Retiro Igor Cysneiros/SCR

O Sport anunciou que vai iniciar, neste mês de abril, a gratuidade em jogos na Ilha do Retiro para Pessoas com Deficiência (PCD). Os interessados em adquirir ingressos precisam ir até a secretaria social do clube em posse do RG para poder se cadastrar no clube.

O projeto faz parte da Ilha Plural, projeto que trabalha com inclusão social e de minorias dentro do clube. O Sport terá o setor Assento Especial com cadeiras especiais para os PCD. Atualmente o Leão tem uma área restrita nas cadeiras sociais.

"Essa é uma entrega da Ilha Plural para a comunidade PCDs e o reflexo disso tudo é a questão das gratuidades. Queremos que usufruam da Ilha do Retiro, sintam-se parte da nossa família. Existe um olhar de promover iniciativas para a inclusão e entendemos que a primeira delas é oferecer gratuidade, ou seja, mostrar que são um público muito relevante e que queremos abraçar de toda forma”, disse Roberta Negrini, vice-presidente de inclusão e diversidade.

Neste mês de abril também se celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O Sport, além de oferecer gratuidade para acompanhantes, anunciou que 11 crianças autistas vão entrar em campo junto com os jogadores e uma irá puxar o Cazá Cazá.

COMENTÁRIOS dos leitores