Time de handebol do Sport pede ajuda para jogar torneios
Atletas criaram PIX e rifas para poder participar da Taça Nordeste e Brasileiro
Jogadoras da equipe feminina de handebol do Sport, da categoria cadete, foram até as redes sociais para fazer um apelo. O time vai viajar para a disputa da Taça Nordeste, em maio, em busca de vaga para o Campeonato Brasileiro, em setembro. Por falta de aporte financeiro, elas fizeram uma rifa e criaram um PIX para receber doações com intuito de participar das competições.
Além disso, o técnico das atletas, Emanoel Santiago, também contou ao LeiaJá que, durante as competições, realiza venda de lanches como bolos, cachorro-quente e refrigerante e ainda recebe uma mensalidade dos pais de atletas que têm mais condições financeiras. A mensalidade não é obrigatória e acaba sendo usada como caixa para o futuro.
Perguntando se recebia alguma ajuda financeira do clube, ou da iniciativa privada, Emanoel disse: “Nenhuma. Tudo sai do bolso dos pais. Por isso, eu tive a ideia de fazer rifa, vender lanches em competições, fazer uma mensalidade (mesmo sendo pouco, porém ajuda)”.
O Sport ainda não tem vaga garantida para o Brasileiro de handebol, mas nem terá chance de brigar pela vaga se não participar da Taça Nordeste, torneio classificatório para o nacional. A previsão é de que ocorra em maio, mas existe a chance de mudar de data. O lugar ainda será definido.
Emanoel deixou um apelo para a torcida do Sport: “Fala torcida rubro negra! Conto com a colaboração de vocês para que possamos defender a nossa equipe rubro negra nas competições nacionais que estão por vir. Como vocês sabem, a nossa modalidade é amadora e temos que fazer todo tipo de sacrifício para que possamos participar das competições nacionais e estaduais, contamos com a ajuda de vocês. Pelo Sport tudo!”
Custo
Com cerca de 20 pessoas entre comissão e atletas e com gasto girando em torno de 2 mil reais por pessoa, o técnico estima algo em torno de 40 mil reais, por baixo, para poder participar da taça nordeste, que além do Sport terá o Clube Português e o CRB. Se conquistar a vaga, o Sport se garante no Brasileiro, que acontece em Maricá, no Rio de Janeiro, de 26 a 30 de setembro. O técnico acredita que o custo será o mesmo da Taça Nordeste, com passagem aérea, transporte, alimentação.
Como ajudar?
Os interessados em ajudar as atletas do handebol feminino do Sport podem fazer doações através do PIX: 81 98605-5613. Para quem quiser comprar a rifa, ou ajudar de uma outra maneira também pode tentar contato no instagram, através do @raissapontes_13.