Estádio Ademir Cunha será transformado em arena

Espaço também vai abrigar o Museu da História do Futebol

sab, 15/04/2023 - 14:20
Prefeitura de Paulista Em Paulista, Estádio Ademir Cunha será transformado em arena Prefeitura de Paulista

Com o objetivo de dinamizar ainda mais o desenvolvimento da economia e geração de atividades que empregam e geram renda para a cidade de Paulista, o estádio Ademir Cunha será transformado em uma arena para eventos de negócios, esportivos e culturais, entre outros. O espaço também vai abrigar o Museu da História do Futebol no município.

A iniciativa foi apresentada nesta sexta-feira (14.04), em um trabalho de ação integrada coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, junto com a de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, e conta ainda com a participação do setor privado nas áreas de patrocínio e financiamento da requalificação.

Durante o encontro, o secretário da pasta de turismo Sidney Valério adiantou informações do projeto. Segundo o gestor, as estruturas dos equipamentos de grande porte que o município de Paulista tem devem acompanhar o crescimento econômico da cidade, e nesse sentido,  o entendimento é de que o estádio necessita ser requalificado se transformando em uma arena, para que seja possível receber eventos esportivos de cunho nacional e internacional. 

“Também temos o aspecto de dar um registro esportivo à história do futebol no município de Paulista e dos grandes jogadores que daqui saíram para o sucesso mundial. Isso vai ajudar a nossa visibilidade e ao nosso turismo, além de oferecer a nossa população um dispositivo onde possam realizar atividades esportivas e participar de grandes eventos sediados aqui sem necessidade de se deslocar a outros locais da região ", frisou o gestor municipal.

No mesmo sentido, o secretário de Economia da cidade, Raimundo Lopes, destacou a importância dessa transformação para o município. “Fazer do Ademir Cunha uma arena vai propiciar que a cidade receba eventos maiores, como congressos, feiras e shows, além de aumentar seu leque no âmbito esportivo e tudo isso gera atividades remuneradas e contratações, trazendo renda para cidade e aquecendo a economia local. Outro ponto é o da iniciativa privada que investe em ações que deem retorno de visibilidade e nas quais tenham mais condições de fazer negócios”, concluiu o secretário.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores