Cruzeiro bate o Náutico e vai às oitavas da Copa do Brasil

Raposa embolsou R$ 3,3 milhões com a classificação

por Thiago Seabra ter, 25/04/2023 - 21:09
Foto FC Cruzeiro 2 x 0 Náutico Foto FC

Em busca da vaga nas oitavas de final, Cruzeiro e Náutico duelaram pela terceira fase da Copa do Brasil, no Independência, nesta terça-feira (25). Com direito a gol decisivo no finalzinho, a Raposa venceu por 2 a 0 no tempo normal, garantiu a classificação e embolsou R$ 3,3 milhões em premiação.

O Jogo

Como esperado, o confronto começou com um Cruzeiro mais ofensivo devido à necessidade de buscar reverter o placar do jogo de ida, em que o Timbu venceu por 1 a 0, nos Aflitos. Aos 16, o Náutico perdeu a sua primeira grande chance de ampliar a vantagem. Victor Ferraz fez ótimo cruzamento para Kayon, que estava em ótima posição e cabeceou mal para fora.

A primeira grande chance do Cruzeiro veio aos 22, quando Gilberto aproveitou falha defensiva do Náutico e saiu cara a cara com o goleiro alvirrubro. Ele finalizou em cima de Vágner e a defesa cortou a tempo. O goleiro do Timbu operou um milagre aos 38, quando Gilberto mandou uma bomba na entrada da área, obrigando Vágner a se esticar e espalmar a bola para fora.

Os mandantes abriram o placar bem no início da segunda etapa. Os jogadores cruzeirenses tabelaram dentro da área alvirrubra e a bola parou em William, que só precisou empurrar para o gol. Aproveitando o bom momento na partida, a Raposa continuou sufocando os visitantes. O Náutico teve a chance de retomar a vantagem no agregado aos 23, mas não aproveitou. Villero saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro Rafael Cabral. Gabriel Santiago pegou o rebote e chutou fraco.

No finalzinho da partida, aos 44, o Cruzeiro ampliou para 2 a 0 após a cabeçada de Richard Coelho no meio do gol alvirrubro. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e fez uma homenagem ao irmão, que faleceu no ano passado.

Ficha Técnica

Competição: Copa do Brasil (Terceira Fase)

Local: Arena Independência (Belo Horizonte)

Cruzeiro: Rafael C.; William; L. Oliveira; L. Castan; Marlon (Kaiki); F. Machado (Neto Moura); Ramiro (Richard Coelho); M. Vital (Wesley); Nikão (Rafael Bilu); B. Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa.

Náutico: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira); Denilson; Odivan; Diego Matos; Jean Mangabeira; Juan Gauto (Gabriel Santiago); Souza; Kayon (Régis Tosatti); Paul Villero e Jael (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: William e Richard Coelho (CRU)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões amarelos: Machado, Neto Moura, Richard Coelho (CRU); Jean Mangabeira, Júlio, Paul Villero, Juan Gauto (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores