Rafael Thyere exalta líderes do Sport em mais uma decisão

Leão decide a Copa do Nordeste contra o Ceará, nesta quarta-feira

por Thiago Seabra ter, 02/05/2023 - 18:18
Rafael Bandeira/SCR O zagueiro Rafael Thyere, capitão do Sport Rafael Bandeira/SCR

Em busca do seu segundo título na temporada, o Sport entra em campo para enfrentar o Ceará, pela final da Copa do Nordeste, às 21h desta quarta-feira (03), na Ilha do Retiro. No jogo de ida, o Leão foi derrotado pelo Vozão por 2 a 1, no Castelão.

O zagueiro Rafael Thyere, capitão do Sport, ressaltou a importância dos líderes do elenco neste momento decisivo na temporada do Leão.

“É muito importante termos atletas desse calibre e com essa experiência. Os líderes estão fortalecendo, cobrando, ajudando. Os outros também. A equipe toda tem vários atletas que recebem muito bem isso, os atletas mais novos também. Isso só nos faz crescer”, afirmou.

No dia 24 de abril, o Vozão anunciou a saída do técnico Gustavo Morínigo, que não resistiu aos resultados ruins no início da Série B. Para o seu lugar, o Ceará trouxe Eduardo Barroca. O treinador estreou com vitória sobre o ABC por 2 a 1, no último domingo (30).

“Independente da troca de treinador, sabemos que será um jogo muito difícil. É uma equipe muito qualificada, assim como temos aqui também. Temos o fator casa na Ilha, isso é muito importante”, argumentou Thyere.

“Eu já passei por isso, sei que o treinador chega com novas ideias e tem esse momento de implementar. Eles tiveram tempo de treinamento, mas independente disso, sabemos que é uma equipe difícil e estaremos na nossa casa, tendo o apoio do nosso torcedor”, completou.

Para a final, o capitão do Leão exaltou o torcedor do Sport e garantiu que não faltará entrega por parte do elenco rubro-negro. “Tenho certeza que o nosso grupo vai estar lutando por cada bola, dando a vida, dando carrinho. E a gente sente isso do nosso torcedor, de que eles estão juntos com nós, e não é de hoje. É muito fácil falar agora porque a equipe vem fazendo um grande início de temporada, mas no ano passado, nos momentos difíceis da Série B, o torcedor estava ali com nós, nos dando força e nos levantando”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores