Igor Cariús pode ser suspenso do futebol por até dois anos

Jogador é acusado de envolvimento com manipulação esportiva

por Luan Amaral seg, 15/05/2023 - 17:30
Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo Igor Cariús segue atuando normalmente pelo Sport Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

O STJD, através de uma nota publicada nesta segunda-feira (15), informou que os jogadores envolvidos na operação “Penalidade Máxima”, que investiga manipulação de jogos, podem, desde que comprovado a participação, ser suspensos por 720 dias. Isso pode afetar diretamente a situação de Igor Cariús, lateral esquerdo do Sport, que é citado na investigação.

O jogador segue no elenco rubro-negro, inclusive sendo titular da equipe. De acordo com o tribunal, as penas podem variar entre 180 a 720 dias, 100 mil reais de multa e, em caso de residência, banimento.

"Desta forma, com a identificação e comprovação da participação de atletas, os mesmos serão denunciados e punidos com penas de suspensão de 180 a 720 dias, cumulada com multa de até R$ 100 mil e, em casos de reincidência, a eliminação do atleta (penas previstas nos artigos 243 e 243-A. ambos do CBJD)".

Além disso, a Procuradoria do STJD pediu, junto ao Ministério Público de Goiás, a suspensão por 30 dias de oito jogadores: Igor Cariús, Gabriel Tota, Eduardo Bauermann, Paulo Miranda, Moraes, Matheus Phelipe, Fernando Neto e Kevin Lomonaco. O pedido deve ser apreciado em breve pelo presidente Otávio Noronha.

COMENTÁRIOS dos leitores