Dorival Júnior diz que exame inicial de Arboleda preocupa

Contra o Sport, o zagueiro do São Paulo deixou o campo machucado

por Thiago Seabra qua, 17/05/2023 - 23:18
Júlio Gomes/LeiaJá Arboleda foi substituído após sentir dores e pedir para sair Júlio Gomes/LeiaJá

O São Paulo visitou o Sport na Ilha do Retiro e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira (17), em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do tricolor paulista Dorival Júnior elogiou a equipe do Sport e falou sobre a estratégia utilizada no segundo-tempo.

“Estávamos jogando com uma equipe que tem um dos melhores ataques do Brasil, se não o melhor. Desde fevereiro do ano passado, sem perder aqui dentro. O que nós usamos foi estratégia. Preparei o Marcos e o Luciano para o segundo tempo”, disse.

Durante a partida, o defensor Robert Arboleda foi substituído após sentir dores e pedir para sair. “O exame inicial do Arboleda preocupa. Ele ainda não está sabendo diferenciar algo muscular de uma câimbra muito forte. Mas nós ficamos aqui na torcida para que seja apenas isso. Às vezes as pessoas não entendem, temos que segurar um ou outro atleta… não é nem poupar, é que o calendário não permite que tenhamos os mesmos jogadores a todo momento, porque senão correremos um risco”, pontou Dorival.

Sobre o jogo, Dorival argumentou que a partida estava sendo jogada de igual para igual até o momento da expulsão do meia Fabinho, do Sport. “O jogo foi equilibrado até esse momento [da expulsão], não tínhamos nenhuma equipe prevalecendo sobre a outra, mas o Sport em todos os momentos se mostrou uma equipe perigosa, assim como foi o São Paulo”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores