São Paulo bate o Sport e abre vantagem na Copa do Brasil

Jogando na Ilha do Retiro, o time tricolor fez 2 x 0 no Leão

por Luan Amaral qua, 17/05/2023 - 22:16
Júlio Gomes/LeiaJá Sport 0 x 2 São Paulo, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil Júlio Gomes/LeiaJá

O Sport não conseguiu segurar o São Paulo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), e perdeu por 2x0 na Ilha do Retiro. O clube rubro-negro conseguiu equilibrar a partida na maior parte do tempo e teve boa chances de abrir o placar, mas a expulsão de Fabinho, na metade da segunda etapa, desestabilizou o time.

Primeiro tempo

A primeira grande chance do jogo foi do Sport, aos 12, na cabeçada à queima roupa de Vagner Love que Rafael fez um milagre. 

Embed:

Mas o mesmo Rafael quase entrega um gol de graça, depois de dar a bola no pé do Love, que passou para Jorginho desperdiçar. Depois, foi a vez do camisa 9, de perna esquerda, mandar rasteiro que o goleiro salvou. O jogo não voltou a ter uma grande chance e foi zerado para o intervalo.

Segundo tempo

Aos 16 minutos, veio o lance que mudou toda a partida. Fabinho, que já tinha amarelo, acertou Michel Araújo, levou o segundo cartão e foi expulso. A partir daí, só deu São Paulo. Aos 26 minutos, em jogada que passou no meio da defesa do Leão, Luciano que tinha acabado de entrar, apareceu e tocou por baixo de Renan para abrir o placar.  

Depois de sofrer o gol, o Sport sentiu e recuou suas linhas. O time estava com um a menos e sofria para poder reagir ao gol sofrido. O São Paulo por sua vez baixou o ritmo e com paciência manteve a bola no pé até que aos 43, em boa jogada, Marcos Paulo apareceu de novo para fechar a conta. 

Ficha de jogo

Competição: Copa do Brasil

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino, Felipinho; Ronaldo (Ítalo), Fabinho, Jorginho (Pedro); Juba (Fábio Matheus), Edinho (Wanderson), Love (Gabriel). Téc: Enderson Moreira. 

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda (Alan Franco), Beraldo, Pablo Maia,; Patryck, Nestor (Nathan), Araújo (Marcos Paulo) ; W. Rato (Luciano), Alisson (Gabi), Calleri; Dorival Jr. 

Gols: Luciano e Marcos Paulo (SAO)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio

Cartões amarelo: Jorginho, Fabinho e Ronaldo (SPO); Berardo, Nestor, Rafinha (SAO)

Cartão vermelho: Fabinho (SPO)

Público: 22.889

Renda: R$ 981.850,00

COMENTÁRIOS dos leitores