Torcida do AZ ataca familiares de jogadores do West Ham
A atitude da torcida irritou alguns jogadores do West Ham, entre eles, o brasileiro Lucas Paquetá, que saíram em defesa dos parentes
Um grupo de torcedores do AZ Alkmaar atacou familiares de jogadores do West Ham durante partida pela Liga Conferência, em que o West saiu classificado e disputará a final. A atitude da torcida, que invadiu a área destinada às famílias dos atletas, irritou alguns jogadores do West Ham, entre eles, o brasileiro Lucas Paquetá, que saíram em defesa dos parentes.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver torcedores organizados do AZ rompendo uma grade da arquibancada e entrando no espaço reservado para os familiares do time rival. Na ocasião, os atletas da equipe inglesa comemoravam no gramado a classificação.
No entanto, ao perceberem a ação dos torcedores, foram até o local na tentativa de defesa dos familiares. Além de Paquetá, participaram do confronto o meia Flynn Downes, o lateral Ben Johnson, o zagueiro Aaron Cresswell, e os atacante Antonio e Benrahma, cujos parentes estavam acompanhando a partida nessa área.
Após a partida, durante coletiva de imprensa, o técnico do West Ham, David Moyes, falou sobre o episódio. "Não consigo explicar o que aconteceu e por que aconteceu. Os jogadores estavam envolvidos porque era a seção familiar. Esse provavelmente foi o motivo da reação. Não quero que isso estrague a noite de forma alguma, porque os torcedores do West Ham não estavam procurando problemas. Espero que eles investiguem isso. Minha família estava lá e eu tinha amigos naquela seção",disse