Sport encara o Criciúma em busca de vitória inédita

Leão enfrenta o Tigre em Santa Catarina nesta quarta-feira

por Thiago Seabra ter, 23/05/2023 - 14:35
Alex Ignácio | Criciúma E.C. Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina Alex Ignácio | Criciúma E.C.

O Sport enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira (24), às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Apesar de invicto na Série B até aqui, o Leão tem um retrospecto nada favorável quando viaja para enfrentar o Tigre.

Na história, o Sport enfrentou o Criciúma fora de casa em oito ocasiões, tendo perdido seis e empatado duas. Ao todo, são 18 gols para os catarinenses, com apenas quatro gols marcados pelos pernambucanos.

Os três primeiros duelos deste recorte aconteceram na década de 90, quando ambos disputavam a Série A do Brasileirão. O primeiro em 1994, em uma goleada por 5 a 0. A partida ainda contou com três expulsões, duas para o Sport (Gilton e Borçato) e uma para o Criciúma (Soares). Os gols foram de Miranda, Soares, Gilvan, Betinho e Daniel, respectivamente.

No ano seguinte, Luiz Carlos Oliveira anotou o único gol da vitória do Tigre por 1 a 0. Na ocasião, outros três jogadores foram expulsos, desta vez dois do Criciúma (Bolé e Fábio de los Santos) e um do Sport (Marcelo Rocha). Em 97, o tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Marcelo Rocha e Marcos Paulista.

Em 2002, o duelo foi válido pela 1ª fase da Série B. Outra goleada catarinense, desta vez por 5 a 1. Luciano abriu o placar para os donos da casa, e Wellington Amorim empatou para os rubro-negros. Porém a avalanche de gols veio logo em seguida. Delmer, Tico e Luciano marcaram um gol cada dentro de um intervalo de nove minutos. No segundo tempo, Tico anotou seu segundo gol na partida para fechar a conta.

O confronto seguinte aconteceu em 2011, também pela Série B. Naquela noite, o Criciúma contou com o meia Ronny, que anotou o gol da vitória por 1 a 0 sobre os pernambucanos. Os donos da casa ainda jogaram com um jogador a menos nos 15 minutos finais após a expulsão de Henik.

Em 2014, desta vez pela Série A, o Sport deu fim à sequência de cinco derrotas seguidas para o Tigre fora de casa. Os rubro-negros comandados de Eduardo Baptista saíram na frente com Patric, mas o Criciúma empatou com Lucca. Na segunda etapa, Éwerton Páscoa colocou o Leão na frente novamente, mas a reação veio poucos minutos depois. Lucca, novamente, empatou o jogo para os catarinenses. No fim, empate em 2 a 2.

Em 2019, desta vez pela Série B, vitória por 1 a 0 do Tigre, com gol de Foguinho. E, por fim, na última vez em que se encontram no Majestoso, pela Série B 2022, o Criciúma abriu o placar com Marcelo Hermes, mas viu o Leão buscar o empate com Luciano Juba, fazendo com que o confronto terminasse empatado em 1 a 1.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores