Sport perde do Criciúma em sua primeira derrota na Série B

Gol do Tigre saiu logo aos 3 minutos do primeiro tempo

por Luan Amaral qua, 24/05/2023 - 23:29
Rafael Bandeira/SCR Leão não fez um bom primeiro tempo em Santa Catarina Rafael Bandeira/SCR

A viagem para Santa Catarina terminou amarga para o Sport. O Leão perdeu para o Criciúma, nesta quarta-feira (24), no estádio Heriberto Hülse, por 1x0. O gol do Trigre foi marcado logo no início do primeiro tempo. Essa foi a primeira derrota rubro-negra no Campeonato Brasileiro da Série B.

Primeiro tempo

O Criciúma começou melhor e, logo aos 3 minutos, um cruzamento na área do Sport terminou com Rômulo cabeceando e abrindo o placar. O time da casa, mesmo com a vantagem, continuou em cima e criando oportunidades, diante de um Leão inofensivo. 

O Sport sofreu para encaixar a marcação e construir jogadas. Além de não achar o encaixe ideal, e de ceder espaços, o time pernambucano não conseguia criar. Mas, aos 37, Felipinho infiltrou e finalizou, só que Gustavo defendeu, no rebote novamente outra boa defesa.

Segundo tempo

O Sport igualou as ações no segundo tempo, mas o Criciúma ainda era mais perigoso. Aos 23, uma ótima chance do Leão na falta batida de Juba que quase encobre o goleiro. Na sequência, Love, de cabeça, acertou o travessão após escanteio. 

Melhor no jogo o Sport foi pressionando o adversário e aos 40 teve uma grande chance de empatar com chute Felipinho. Mas mesmo com a pressão em campo, o Leão equipe ainda viu o Criciúma criar chance de fazer o 2x0. Mas ficou no placar mínimo mesmo.

Ficha de jogo 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Heriberto Hulse (Criciúma)

Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, W. Maia, Marcelo Hermes (Helder); Felipe Matheus, Romulo (Léo Costa), Arilson, Marquinhos Gabriel (Cristian); Éder (João Carlos), Felipe Viseu. Téc: Cláudio Tencatti. 

Sport: Renan; Fabinho, Chico, Sabino, Felipinho; Ronaldo (G. Santos), P. Martins (Jorginho), Ítalo; Fabrício Daniel (Wanderson), Juba, Love. Téc: Enderson Moreira. 

Gol: Rômulo (CRI)

Arbitragem: João Vitor Gabi

Cartões amarelos: Ronaldo e Felipinho (SPO); Alisson Maia (CRI)

COMENTÁRIOS dos leitores