Sport relata xenofobia da torcida do Criciúma

Segundo a delegação do time pernambucano, os insultos xenofóbicos foram ditos por torcedores da equipe adversária que estavam atrás do banco de reservas

por Elaine Guimarães qui, 25/05/2023 - 11:05
Rafael Bandeira/SCR Partida entre Sport e Criciúma Rafael Bandeira/SCR

Diretoria do Sport relata xenofobia da torcida do Criciúma durante o jogo da 8ª rodada do Brasileirão da Série B, na noite da última quarta-feira (24), em Santa Catarina. Segundo a delegação do time pernambucano, os insultos xenofóbicos foram ditos por torcedores da equipe adversária que estavam atrás do banco de reservas.

De acordo com vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras, a atitude da torcida do Criciúma foi registrada e a equipe rubro-negra fará uma denúcia junto à CBF. "O Sport tem imagens claras disso. O Sport vai comunicar isso a CBF e vai deixar que a CBF tome as providências que são necessárias tomar para coibir esse tipo de comportamento". 

Além disso, Carreras lametou o ocorrido e ressaltou que essa postura não é típica do Criciúma. "A gente fica triste. Nos tempos como hoje, a gente vê uma situação de xenofobia. A gente cobra posturas no exterior, de coisas que acontecem lá fora e aqui a gente não dá o exemplo. Eu sei que isso não é uma posição, isso não é uma ideia do povo de Criciúma. É uma povo que sempre nos recebe muito bem aqui. É um povo sempre é carinhoso, atencioso, respeitoso, mas, a gente não pode deixar de registrar que ainda há torcedores que se comportam dessa forma", disse.

Ao falar sobre os insultos, o vice-presidente de competições do Sport afirmou que os episódios de xenofobia ocorreram no final da partida e foram relatados ao delegado do jogo.  "A gente espera que ele [delegado] relate isso nos documentos que são elaborados na sua conmpetência para que a gente possa encaminhar a documentação. Mas, independente dele relatar ou não, nós vamos encaminhar para a CBF", salientou Augusto Carreras.

Primeira derrota no Brasileirão da Série B

Quebrando a sequência de vitórias no Brasileirão da Série B, o Sport não consegiu barrar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Mesmo com uma boa atuação, o Leão perdeu pela primeira vez na competição por 1X0. O único gol da partida foi de Rômulo logo no primeiro tempo. 

COMENTÁRIOS dos leitores