CBF acerta streaming da série D. Clubes poderão transmitir

A entidade fez questão também de incluir na negociação que as imagens da competição fossem cedidas à TV Brasil e outros canais públicos

sab, 27/05/2023 - 13:28 Atualizado em: sab, 27/05/2023 - 13:38
Evelyn Victória/Santa Cruz Chiquinho, após Santa Cruz 1 x 0 Campinense Evelyn Victória/Santa Cruz

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou o contrato de direitos de transmissão dos jogos da Série D com a plataforma de streaming F.Sports TV. A entidade fez questão também de incluir na negociação que as imagens da competição fossem cedidas à TV Brasil e outros canais públicos. Algumas transmissões já começam nesta rodada.

O cuidado da CBF com esse acordo é permitir que uma competição com alcance nacional como a Série D, que tem cerca de 500 jogos, esteja disponível não só para a camada da população com acesso a plataformas digitais pagas e, sim, para todos os brasileiros, de diferentes formas. Todas as medidas tomadas tiveram como objetivo a melhor qualidade e capacidade de entrega.

"Com este acordo, que envolve e as transmissões pelo streaming, pela TV pública, conseguimos alcançar torcedores de todos os pontos mais distantes do país em nosso compromisso de democratização e inclusão no futebol brasileiro ", afirmou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Clubes poderão transmitir?

A CBF chegou a divulgar que em jogos que não tivessem transmissão da TV Brasil ou outra TV Pública, o sinal seria liberado para os clubes transmitirem, informação que foi apagada após atualização no site da entidade. 

Com informações da assessoria da CBF

COMENTÁRIOS dos leitores