Marchiori aponta importância da competitividade no Náutico
Novo treinador foi apresentado pelo Timbu nesta terça-feira
O Náutico apresentou o seu novo treinador, Fernando Marchiori, no CT Wilson Campos, nesta terça-feira (30). Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Timbu, o comandante falou da importância de conquistar os resultados na Série C e pontuou a competitividade como principal fator para o sucesso do clube na competição.
“O Náutico passou apenas três vezes na Série C. É um clube para não estar nessa divisão. Estando nela, temos que sair. Sabemos que é sempre bom ver futebol bem jogado, mas hoje precisamos trabalhar para conquistar os resultados”, afirmou
“Em uma competição tão difícil, o clube vem fazendo tudo e mais um pouco dentro das possibilidades. O presidente já se colocou à disposição para seguir fazendo os esforços necessários para que o Náutico consiga o objetivo do ano”, acrescentou.
Em 2022, Marchiori esteve no comando do ABC e conquistou o acesso à Série B, divisão que o clube potiguar não disputava desde 2017. Com a mesma missão, desta vez comandando o Náutico, o treinador disse não querer ser visto como o “salvador da pátria”.
“Infelizmente não vou chegar aqui com uma varinha mágica e ser o salvador da pátria. Mas, pelo que foi colocado pela diretoria, eu tenho certeza que se nós colocarmos alguns ingredientes, um deles sendo a competitividade, para esse momento e divisão, nós precisaremos ter muito disso”, concluiu.
O Náutico entra em campo pela sexta rodada da Série C no próximo sábado (03), contra o Pouso Alegre, às 16h30, no Manduzão. O Timbu se encontra na 12ª colocação, com sete pontos somados.