Sport atualiza plano para recuperação judicial do clube
Diretor jurídico avaliou os próximos passos do processo
O Sport já apresentou o seu plano de recuperação judicial. A afirmação foi feita pelo diretor jurídico João Guilherme nesta quarta-feira (31). Segundo ele, o clube tem recebido os credores para entender a situação de cada um e para fazer o levantamento exato dos valores em débito do time. “Esse plano de recuperação judicial, nada mais é do que o plano de pagamento que estabelece as formas e condições que o Sport irá solver os débitos junto aos seus credores”, disse.
No último dia 18 de maio, o Sport deu entrada e apresentou em juízo, após a realização de um longo estudo, um plano de pagamento junto aos credores, que estabelece as formas e condições que o Clube irá dissolver os débitos.
Nesse planejamento, o Sport conseguiu, inclusive, junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), uma proposta para pagar os débitos liquidados por dentro do processo da Recuperação Judicial, mediante a criação de uma subclasse. Assim, o Clube evita eventuais problemas no aspecto do futebol ou na parte financeira do Clube.
O processo de RJ, aliás, já traz benefícios para o Sport, de acordo com João Guilherme. Que afirmou: “A Recuperação Judicial, por se confundir com a recuperação financeira do Clube, faz com que consigamos organizá-lo para receber investimentos com tranquilidade a fim de que o Sport retome o seu devido protagonismo no futebol”, afirmou.
“Após um longo estudo de quais seriam as próximas receitas dos clubes nos próximos anos conseguimos junto à Câmara Nacional de Resolução e Disputas (CNRD) uma proposta para que nós pagássemos os débitos que estão liquidados por dentro do processo de recuperação judicial”, completou João Guilherme.
Com informações da assessoria