Santa vence o Sousa no Arruda e assume liderança do grupo
Tricolor passou metade do segunda tempo com um a menos
O Santa Cruz precisou sofrer, mas venceu o Sousa, no Arruda, neste sábado (3), por 1x0, e garantiu a liderança provisória do grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Emerson Galego foi o autor do gol da vitória, na primeira etapa. O time tricolor passou mais da metade do segundo tempo com um a menos, mas segurou o placar e chegou aos 10 pontos.
O jogo
Aos 15 minutos uma bola lançada para a área fez o Arruda explodir. Ítalo Silva meteu a cabeça nela e Emerson Galego apareceu no segundo pau. O atacante coral pulou se esticou todo para acertar a bola com o pé esquerdo e abrir o marcador.
Já na segunda etapa, o Sousa voltou melhor e quase chegou ao gol no remate de Daniel Costa, que Michael defendeu. O Santa passou a errar na saída de bola e não conseguia mais ser perigoso no ataque.
Aos 30, o time coral ficou com um a menos, após Emerson ser expulso e o Sousa foi para cima. Aos 38, a cabeçada passou perto do gol do Santa, o time seguiu em cima, mas sem criar mais chances, o Santa se defendeu como pôde e garantiu os três pontos.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro - Série D
Local: Estádio do Arruda - Recife, PE
Santa Cruz: Michael; Rhuan (Léo Fernandes), Ítalo, Guedes, M. Vinicius; Pingo (Yan), Emerson, Nadson (Wagninho); Lucas Silva (Maranhão), Galego, Pipico (Ítalo Henrique). Téc: Felipe Conceição
Sousa-PB: Igor Leonardo; Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Marcelo Duarte, Herick Maceió; Alexandre Aruá (Gustavo Henrique), Daniel Costa (Gustavinho), Histone Silva, Carlos Vitor (Gabriel Popó); Luís Henrique, Lucas Popeu (Arthur Santos). Téc: Renatinho Potiguar
Gol: Emerson Galego (SAN)
Arbitragem: Diego Silva Castro
Cartões amarelos: Guedes, Nadson, Rhuan, Pingo, Emerson(SAN), Popeu, Aruá (SOU)
Cartão vermelho: Emerson( SAN)
Público: 17.289
Renda: R$ 401.305