Torcedor é preso por usar camisa zombando de tragédia

Policiais identificaram o homem e o levaram sob custódia

por Rachel Andrade sab, 03/06/2023 - 14:46
Reprodução/redes sociais Camisa usada pelo torcedor do Manchester United foi considerada ofensiva Reprodução/redes sociais

Um torcedor do Manchester United foi preso durante a final da FA Cup, no estádio de Wembley em Londres, neste sábado (3), por utilizar uma camisa com os dizeres “97 não foi suficiente”. Ele foi acusado de ter feito referência à tragédia de Hillsborough, que causou a morte de 97 torcedores do Liverpool em 1989. O homem foi identificado e levado preso por ofender a ordem pública, e está sob custódia da polícia.

A foto do rapaz usando a camisa viralizou nas redes sociais, e fãs de futebol e torcedores do Liverpool fizeram comentários expressando o pesar sobre o acontecimento. “Qualquer pessoa que ache esse comportamento aceitável precisa vir conversar conosco e com as famílias dos 97”, disse um internauta.

Controvérsia

Apesar da fácil relação do número 97 com a tragédia ocorrida em 1989, internautas chegaram a comentar que a camisa poderia fazer referência à campanha de 2019 do Liverpool, onde o time atingiu 97 pontos na Premier League. “A primeira coisa que pensei é que era uma provocação aos 97 pontos que o Liverpool fez em 18-19 e que ficou sem o título”, comentou um usuário nas redes sociais.

COMENTÁRIOS dos leitores