Brasil volta a ficar sem cinturão no UFC após 7 anos

Com aposentadoria de Amanda Nunes, Brasil está oficialmente sem campeões

por Luan Amaral dom, 11/06/2023 - 14:02
Reprodução/Facebook Amanda Nunes se aposentou campeã em duas categorias Reprodução/Facebook

O Brasil está oficialmente sem nenhum cinturão de campeão do UFC depois que Amanda Nunes anunciou sua aposentadoria na madrugada de domingo (11), ao vencer a mexicana Irene Aldana no Canadá. Isso só tinha acontecido uma vez nos últimos 16 anos.

E foi justamente Amanda que recolocou o Brasil no hall de campeões em 2016, dias depois do País perder o único cinturão do Brasil com Rafael Dos Anjos. Amanda entrou no octógono do UFC 200 três dias depois da derrota de Rafael para bater Miesha Tate e sair campeã do peso galo feminino. 

Amanda que também era campeã do peso leve, única mulher a conseguir dois cinturões simultâneos, se aposentou como campeã das duas categorias, mas com a retirada dela das lutas automaticamente os cinturões ficam em abertos deixando o Brasil sem nenhum título. 

O próximo a tentar recolocar o Brasil campeão deve ser Charles do Bronx que venceu Beniel Dariush neste domingo. O nº 1 do ranking do peso leve deve ter sua revanche com Islam Makhachev, responsável por bater o brasileiro e vencer o cinturão que Charles havia perdido. O presidente do UFC Dana White não confirmou a luta, mas disse que gostaria de ver uma revanche.

COMENTÁRIOS dos leitores