Santa Cruz vence o Globo-RN e assume a liderança do grupo

Fabrício e Emerson Galego fizeram os gols da vitória

por Luan Amaral dom, 11/06/2023 - 17:31 Atualizado em: dom, 11/06/2023 - 18:59
Reprodução/Twitter Momento da comemoração do gol da vitória contra o Globo-RN Reprodução/Twitter

A equipe do Santa Cruz vai voltar para Recife com 3 pontos na bagagem e na liderança da Série D depois de bater o Globo-RN no Batistão em Ceará-Mirim por 2x0 neste domingo (11). Fabrício e Emerson Galego foram os autores dos gols da vitória. A cobra coral agora torce por um tropeço do Pacajus que também joga neste domingo.

Primeiro tempo

O Santa Cruz começou assustando com uma bola cruzada que Fabrício quase marcou. No início o tricolor, porém, não convertia isso em chances. Já o Globo-RN só se defendia.  O jogo era fraco. 

A equipe do Santa Cruz rondava a área do Globo-RN em jogada pelo lado aos 30,  Pipico cruzou e Fabrício de cabeça abriu o placar.

Embed:

A pressão se manteve após o gol com Marcos Vinicius em chute de fora e Pipico de cabeça assustou. Só aos 42 minutos os donos da casa chutaram em gol, mas o 1x0 se manteve. 

Segundo tempo

A volta foi com o Santa mantendo o volume de jogo sobre o Globo-RN e aos 8 ainda teve uma penalidade a favor no toque de mão que Pipico acabou perdendo. Depois disso o ritmo baixou, o Globo tentava, mas não conseguia pressionar nem criar chances reais. 

Controlando o jogo o Santa não deixava de ir ao ataque incomodar o adversário e aos 30 teve grande chance com Galego que desperdiçou, mas muitos depois o atacante da entrada da área mandou rasteiro e fez o 2x0. Aos 39 o Globo-RN tentou reagir e quase marcou num chute que desviou da defesa. Em seguida a tentativa de gol olímpico assustou Michael, mas a vitória coral não escapou mais. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro Série D 

Local: Estádio Barretão, RN

Globo-RN: Luiz Henrique; Jonatan, Raniery, Arthur (Gamarra), Pedro (Luiz Felipe); Marquinhos, Ivanildo (Vinicius), Luan (Pio), Erick (Kaká); Glaydson, João Vitor. Téc: André Caldas. 

Santa Cruz: Michael; Rhuan (Léo Fernandes), Guedes, Ítalo Melo (Yan Oliveira, M. Vinicius; Emerson, Fabrício, Nadson (Wagninho); Lucas Silva, Emerson Galego, Pipico (Chiquinho). Téc. Felipe Conceição. 

Gol: Fabrício, Emerson Galego (SAN) Jonatan (GLO)

Arbitragem: Wasley do Couto Leão (RR)

Cartão amarelo: Rhuan, Pipico, Nadson (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores