Sport vence Vila Nova com gol de Love e volta ao G4
Próximo compromisso do Leão é na quinta-feira (22), contra o Juventude, na Ilha do Retiro
Em duelo com adversário direto pelas primeiras posições da Série B, o Sport bateu o Vila Nova, neste domingo (18), na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da segunda rodada. Para variar, gol do artilheiro Vágner Love, que segue isolado na artilharia do campeonato, agora com 8 gols. O Leão chegou ao terceiro lugar com 24 pontos em 11 jogos, um a menos que o adversário, que estaciona nos mesmos 24.
Autor do único gol, Love, de 39 anos, vive grande momento no Sport. Este foi seu 20º gol na temporada e o oitavo na Série B, em que lidera a artilharia de forma isolada.
O Sport tinha dois jogos atrasados por conta de sua participação na final do Campeonato Pernambucano, em que foi campeão diante do Retrô. Agora, só resta enfrentar o CRB, pela primeira rodada, jogo marcado para 5 de julho, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió (AL).
Com a vitória deste domingo, o Sport chegou a 24 pontos, na terceira colocação, e está há cinco jogos invicto, sendo quatro vitórias. Esta atrás apenas de Novorizontino, com 26, e Vitória, com 25, que já disputaram 12 jogos. O time pernambucano ultrapassou justamente o Vila Nova, que está em quarto lugar, com os mesmos 24 pontos.
Mesmo fora de casa, o Vila Nova chegou com muito perigo nos primeiros minutos. Após escanteio, Sousa finalizou muito bem e exigiu boa defesa de Renan. Em outro lance, Neto Pessoa surpreendeu o goleiro e quase marcou, mas o zagueiro Rafael Thyere salvou praticamente em cima da linha.
Depois de dez minutos de muita pressão goiana, o Sport conseguiu acalmar o jogo. Teve algumas chegadas sem perigo e, aos 24 minutos, abriu o placar, aproveitando o faro de gol de Vagner Love. Após cruzamento da esquerda, a bola ficou com Fabrício Daniel na direita, dentro da área. Ele tocou para o meio e Love, da marca do pênalti, chutou de primeira e acertou o cantinho, no contrapé do goleiro.
Movimentado, o primeiro tempo quase teve o gol de empate, quando Guilherme Parede acertou a trave. Ralf ficou com o rebote, mas mandou para fora.
No segundo tempo, o Sport levou perigo em chute de Sabino, para fora. O Vila Nova respondeu com Neto Pessoa, que girou rápido, mas também chutou para fora. A etapa final foi bem mais tranquila e seguiu sem muitas chances. Nos minutos finais, o Sport até balançou a rede com Felipinho, mas o lance foi anulado pela arbitragem.
Seguindo a programação normal da Série B, o Sport volta a campo pela 13ª rodada na próxima quinta-feira, às 21h30, quando recebe o Juventude, novamente na Ilha do Retiro. No sábado, às 11h, o Vila Nova visita o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 VILA NOVA
SPORT - Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Jorginho (Alisson Cassiano); Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love (Gabriel Santos) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
VILA NOVA - Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Marcondes e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Caio Dantas) e Lourenço (Cristiano); Guilherme Parede (Matheus Souza), Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Ronald (Éverton Brito). Técnico: Claudinei Oliveira.
GOLS - Vagner Love, aos 24 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
CARTÕES AMARELOS - Léo Duarte e Gabriel Santos.
RENDA - R$ 235.810,00.
PÚBLICO - 15.004 torcedores.
LOCAL - Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Da redação, com Agência Estado