Náutico sai na frente, mas leva o empate do Botafogo-PB
Times seguem na zona de classificação da Série C, Timbu é 5°
O Náutico saiu na frente, mas levou o empate na partida desta segunda-feira (19), no Almeidão, em João Pessoa, contra o Botafogo-PB, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Bismark e Jael marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Timbu é o 5° colocado, com 15 pontos. O Belo, com 14, também na zona de classificação, está em 7° lugar.
Primeiro tempo
O jogo começou truncado e com pouco espaço. O Botafogo-PB tinha mais posse e deu o primeiro susto aos 6 minutos. O Náutico marcava em bloco baixo, mas criava pouco. Aos 27, os paraibanos tiveram grande chance com Netinho na bola parada, mas Vagner defendeu.
O Botafogo-PB começou a crescer e pressionar o Timbu, que sequer passava do meio campo. Mas quando passou, aos 38 minutos, arrumou um escanteio que Jael de cabeça mandou para o fundo das redes e abriu o placar. O Belo ainda voltou a pressionar na reta final, mas foi para o intervalo perdendo.
Segundo tempo
Mas logo na volta para a segunda etapa, Bismark, que tinha acabado de entrar, recebeu em diagonal e bateu, Vagner falhou e aceitou o chute rasteiro que empatou o jogo. O Botafogo-PB passou a dominar o jogo, mantendo o Náutico no campo de defesa, mas criando pouco. O clube alvirrubro só se defendia e não esboçava reação.
Aos 33, o Botafogo-PB voltou a levar perigo com Bismark aparecendo livre para cabecear, mas o atacante acabou errando o alvo. Aos 38, outra chegada com chute da intermediária de Matheus Anderson, mas essa Vagner pegou. Os donos da casa ainda criaram outras oportunidades, mas o empate foi mantido até o apito final.
Ficha de Jogo
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C
Local: Almeidão (João Pessoa)
Botafogo-PB: Mota; Ricardo Luz (Lucas Mendes), Pedro Carrarete, Lucas Santos, Zé Mário, Wesley Dias (Marco Antônio, Netinho, Gerson Magrão (Rogerinho); Matheus Anderson, Jailson (Mosquito), Tiago Reis (Bismarck). Téc: Felipe Surian.
Náutico: Vagner; Victor Ferraz, Denilson, Odivan, Rennan Siqueira, Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza, Gabriel Santiago (Regis Tossati); Paul Villero (Thiaguinho), Jael (Júlio). Téc: Fernando Marchiori.
Gols: Bismark (BOT); Jael (NAU)
Arbitragem: Alexandre Vargas
Cartões amarelos: Souza, Denilson e Thiaguinho (NAU); Netinho, Zé Mário, Ricardo Luz (BOT)