Desfalcado, Sport perde do CRB com falha bizarra de Jordan
Em partida atrasada da primeira rodada, deu Galo da Pajuçara
![CRB 2 x 0 Sport Rafael Bandeira/SCR](http://www.leiaja.com/sites/default/files/field/image/esportes/topo/2023/07/sport-crb-serie-b-2023_1.jpg)
Em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport, com vários desfalques, perdeu para o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, nesta quarta-feira (5), por 2x0. O duelo teve direito a um gol contra de Juba, após falha clamorosa do goleiro Jordan. Agora, todo mundo tem 15 partidas jogadas na competição. O Leão segue na segunda colocação, com os mesmos 31 pontos do Vila Nova, mas perdendo no saldo de gols.
O JOGO
O CRB foi o primeiro a levar algum perigo no remate de Renato. Aos 15, Lucas Lima chegou pela direita e cruzou, Anselmo Ramon, dentro da área, aproveitou e abriu o placar. O Sport tinha dificuldade na criação e não levou perigo nos primeiros minutos.
Só aos 30, na chegada com Edinho que limpou a defesa e bateu, que o Leão assustou os alagoanos. O Sport começou a achar espaços e esboçou uma pressão contra o CRB, mas só aos 47 voltou a assustar com remate de Fabrício Daniel, mas ainda assim foi para os vestiários perdendo.
Na volta do intervalo, o Sport continuou melhor e criou uma grande chance na bomba de Pedro Martins que explodiu na trave. O Leão seguiu na pressão, mas não conseguia chegar ao empate. E aos 37 o CRB teve sua primeira chegada com Anderson Leite parando na defesa de Jordan que tinha entrado na vaga de Renan no intervalo.
Mas no lance seguinte Juba recuou e Jordan fez uma lambança. Ele deixou a bola passar por baixo do seu pé. Resultado: 2x0 para os donos da casa.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Anderson Conceição (Gum), Hereda; Falcão, Lucas Lima, Juninho (Anderson Leite); João Paulo (Hyuri); Renato (Romulo), Anselmo Ramon (Rafael Longuine). Téc: Daniel Paulista.
Sport: Renan (Jordan); Ewerthon, Chico, Rafael Thyere, Igor Cárius (Wanderson); Pedro Martins, Ítalo, Matheus Vargas (Juan Xavier); Edinho (Gabriel Santos), Luciano Juba, Fabrício Daniel (Labandeira). Téc: Enderson Moreira.
Gols: Anselmo Ramon e Luciano Juba (contra) (CRB)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira