Jogando mal, Sport perde para o Atlético-GO fora de casa

Dragão foi mais eficiente e construiu o placar ainda no 1° tempo

por Geraldo de Fraga sex, 14/07/2023 - 23:36
Ingryd Oliveira/ACG Shaylon marcou o terceiro gol da vitória do Atlético-GO sobre o Sport Ingryd Oliveira/ACG

Mesmo no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport encarou o Atlético-GO, nesta sexta-feira (14), em Goiânia, pressionado por um melhor desempenho longe do Recife. Não conseguiu. Os donos da casa foram mais eficientes no ataque, construíram o placar ainda na primeira etapa e venceram por 3x1. O Leão segue em terceiro lugar, com 32 pontos, mas pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Novorizontino, que joga no domingo.

O Jogo

Com apenas dois minutos de jogo, os donos da casa abriram o placar. Em cobrança de escanteio, Gustavo Coutinho apareceu sozinho e, de cabeça, fuzilou para as redes pernambucanas. Mas a resposta veio pouco depois. Em um tiro de canto, Juba acionou Edinho que mandou para a área, a bola passou por todo mundo e morreu no gol de Ronaldo.

Só que um minuto depois, a arbitragem viu Renan derrubar Luiz Fernando e marcou uma penalidade polêmica. Gustavo Coutinho foi para a cobrança e colocou o Dragão à frente do placar novamente.

Aos 39, o Atlético ampliou numa blitz. Luiz Fernando bateu e Renan defendeu. Na sequência, Gustavo Coutinho chutou e o goleiro do Leão pegou de novo. Só que aí a bola se ofereceu para Shaylon, que, com o gol escancarado, fez 3x1.

Na volta do intervalo, Enderson Moreira promoveu a estreia do argentino Alan Ruiz, no lugar de Lucas André. Aos 12, o ‘gringo’ assustou a meta adversária, chutando de longe, mas o goleiro Ronaldo segurou firme.

O volume de jogo do Leão cresceu, porém o time era pouco efetivo no ataque. O Atlético se precavia, por estar a frente do placar. Só que a situação pernambucana piorou, aos 30 minutos, quando Ítalo, que tinha entrado no segundo tempo, acertou Matheus Sales de forma imprudente e foi expulso. Aí qualquer chance de reação foi por água abaixo.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Antônio Accioly (Goiânia)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares (Emerson Santos), Alix Vinícius, Heron e Jefferson; Rhaldney, Matheus Sales e Shaylon (David Braga); Bruno Tubarão, Gustavo Coutinho (Kelvin) e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes (interino)

Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thiery, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Ítalo), Fábio Matheus, Lucas André (Alan Ruiz) e Luciano Juba (Felipinho); Edinho (Facundo Labandeira) e Vágner Love (Pedro Martins). Técnico: Enderson Moreira

Gols: Gustavo Coutinho 2x e Shaylon (ATL); Edinho (SPO)

Arbitragem: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Alix Vinícius e Bruno Tubarão (ATL)

Cartão vermelho: Ítalo (SPO)

Público: 4.387

Renda: R$ 66.100,00

COMENTÁRIOS dos leitores