Santa é eliminado e torce pelo Retrô por calendário em 24
Tricolor perdeu sua última partida de 2023 e pode ficar quase sem jogos em 2024
O ano de 2023 acabou para o Santa Cruz. A equipe perdeu para o Iguatu fora de casa neste domingo (23) e está eliminado da Série D. Além da eliminação, o tricolor também corre risco de ficar sem calendário na temporada de 2024. A única esperança do Santa para ter divisão nacional no ano que vem é o Retrô, que passou em primeiro na sua chave, conseguir o acesso.
Primeiro tempo
O Iguatu foi quem começou cercando mais o gol adversário e aos 7, Otacílio recebeu nas costas da defesa e abriu o placar. O Santa tentou responder com Chiquinho que finalizou dentro da área para defesa do goleiro. Depois do gol os donos da casa baixaram suas linhas e o tricolor tentava o movimento oposto.
Mas apesar de certo equilíbrio no confronto, o tricolor do Arruda mostrava dificuldade na construção de jogadas, enquanto o Iguatu ficava à espreita de um contra-ataque. E aos 35 o time cearense conseguiu chegar pelo lado direito, mas Michael defendeu o chute do Araçoiaba e o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial por 1x0.
Segundo tempo
E nem parecia que era o Santa que precisava marcar. Aos seis do segundo tempo Soares, novamente nas costas da defesa, parou na defesa de Michael. O tricolor continuava sem criatividade e sem incomodar o goleiro adversário. A única forma que o Santa Cruz encontrava era em raras bolas cruzadas na área.
Mas aos 22 a melhor chance coral no jogo. Em lance de bola parada, Ítalo recebeu de Chiquinho e com espaço desperdiçou. O Iguatu quase fez o 2x0 no lance seguinte, mas Michael fez mais uma defesa. O Santa voltou a chegar em velocidade com Galego que acertou a trave. No abafa aos 33 foi a vez do Marcelinho assustar da entrada da área. A derrota, desenhada desde o primeiro tempo, foi inevitável e de quebra a eliminação da Série D.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro - Série D
Local. Estádio Morenão, Iguatu -CE
Iguatu: Geferson; Talisson Calcinha, Regineldo, Júlio Nascimento, Max Oliveira, Guidio, Thalisson Silva (Tailson), Dedeco (Daniel); Pedrinho, Araçoiaba (Caxito), Otacílio Marcos (Luís Soares, Zé Lopes). Téc: Washington Luiz .
Santa Cruz: Michael; Rhuan, Dudu, Guedes, M. Vinicius (Ítalo Silva); Wagninho (Emerson Galego), Fabrício (Dayvid), Chiquinho (Marcelinho); Maranhão, M. Alessandro e Iago (Italo Henrique). Téc: Evaristo Piza.
Gol: Otacílio Marcos
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Cartão amarelo: Dudu, Wagninho, Ítalo Henrique, Matheus Alessandro (SAN), Thalisson Silva, Pedrinho, Guidio, Júlio Nascimento (IGU)